FEIJÓ: CONCURSADOS DA SAÚDE LUTAM POR CONVOCAÇÃO


O concurso público da Prefeitura Municipal de Feijó, tornou-se alvo de uma grande polêmica após ser suspenso por uma medida temporária expedida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no dia 6 de novembro de 2024. O certame, lançado como uma oportunidade aguardada por centenas de candidatos em busca de estabilidade financeira e ingresso no serviço público, agora está paralisado, gerando dúvidas e questionamentos sobre a legalidade de algumas ações tomadas pela atual gestão municipal.

Desde que a atual gestão assumiu o município, a Prefeitura introduziu contratações emergenciais para preencher vagas que deveriam ser ocupadas pelos aprovados no concurso. A situação tem causado críticas e preocupações, especialmente entre os candidatos já convocados na Chamada 004/2024, realizada no dia 24 de outubro de 2024, e aqueles que aguardam no cadastro de reserva.

O que mais chama atenção é a declaração recente do prefeito em exercício nas redes sociais, anunciando a intenção de realizar um processo seletivo para regularizar essas contratações emergenciais por um período de um ano. Essa decisão gerou ainda mais questionamentos: por que não convocar os candidatos já aprovados no concurso vigente para suprir essas vagas?

A justificativa para a necessidade de contratações temporárias não convenceu parte da população e dos candidatos, já que o concurso foi planejado justamente para atender às demandas do município de forma regular e transparente. Ao optar por realizar um processo seletivo simplificado para contratações temporárias, a gestão municipal pode estar ignorando o concurso vigente, o que levanta dúvidas sobre a real necessidade dessas contratações emergenciais e gera questionamentos sobre a transparência e prioridade no preenchimento das vagas.

Enquanto a situação segue indefinida, cresce a insegurança entre os candidatos que investiram tempo e recursos para se prepararem para o certame. A expectativa agora é de uma resposta oficial da administração municipal e do TCE, pela retomada das convocações e soluções definitiva para o concurso.

Post a Comment

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem