VILA SÃO VICENTE ESTÁ A MAIS DE UM ANO SEM AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - NOVA SECRETÁRIA DIZ QUE PROBLEMA SERÁ RESOLVIDO.


Uma mensagem de um morador da Vila São Vicente no Gregório dá conta de que a comunidade está a mais de um ano sem visita de um Agente Comunitário de Saúde. Ele, que é um pai de familia, afirmou ao blog que pela falta de um ACS na Unidade de Saúde Maria Luzia Fernandes, moradores da comunidade precisam se deslocar por 160 km (80 de ida e 80 de volta), pagando transporte até o centro de Tarauacá, para por, exemplo fazer, fazer a pesagem das crianças no Posto Marques que fica na Avenida Tancredo Neves.

"O agente de saúde que trabalhava aqui no Gregório adoeceu e comunicou à secretaria municipal de saúde e isso ja fazem um ano e um mês. Eu tenho uma criança e outras inúmeras crianças estão sendo prejudicadas. Nós estamos tendo que sair daqui para pesar nossas crianças na cidade. O que queremos é chamar a atenção da secretaria de saúde que resolva esse problema que é muito prejudicial à nossa comunidade", disse o morador que pediu pra não ser identificado.

Jara Isva, nova secretária de saúde do município da gestão Rodrigo Damasceno ao ser consultada pelo editor deste blog, disse que estão ainda na fase de instalação das estruturas da secretaria e que todas essas demandas serão observadas e sanadas no menor espaço de tempo. "Estamos assumindo agora e tomando conhecimento de todas as situações que envolvem a secretaria de saúde e a pedido do nosso Prefeito Rodrigo Damasceno, vamos trabalhar muito para atender as demandas das comunidades", disse Jara.

Post a Comment

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem