TARAUACÁ: PREFEITO RODRIGO ANUNCIA REAJUSTE NO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES E NOVO PLANO DE CARGO CARREIRA E SALÁRIOS


Em reunião realizada na tarde desta quinta feira, 23 de janeiro, com servidores da educação na sede do Sinteac, o Prefeito Rodrigo e o Secretário de Educação Professor Carlos Sousa, anunciaram uma série de ações que deverão ser desenvolvidas na educação do município em benefício dos servidores, especialmente, uma das pautas mais reivindicadas pelo sindicato (sinteac) que é o novo plano de cargos carreira e salários da categoria.

Rodrigo e Carlos anunciaram, ainda, o reajuste de 6,27% no piso salarial do magistério que elevará o piso para R$ 3.650,00 (três mil, seissentos e cinquenta reais). 

A reunião, conduzida pelo presidente do Sinteac, Professor João Maciel, contou ainda com a participação da Vice Prefeita Marilete Vitorino, vereadores Janaina Furtado, Totó, Isac Moura, Batista, Dikim e Rangeles. 


De acordo com o Secretário Professor Carlos Sousa a prefeitura irá pagar o valor do reajuste do piso ja agora no mês de janeiro. "Pactuamos, ainda, a criação de um fórum constante de negociação e vamos trabalhar para até o mês de maio, que é a data base da categoria, apresentarmos uma proposta de Novo Plano de Cargos Carreira e Salários que contemple os interesses da categoria, especialmente os servidores de apoio, além dos interesses do governo", disse o Secretário.

O Prefeito Rodrigo disse que a presença da prefeitura naquele encontro era uma forma de demonstrar respeito com a categoria. "Estamos aqui nos antecipando para que possamos avançar no debate, no dialogo e que todos possam sair vencedores. Valorizar nosso servidor da educação é nossa obrigação. Sabemos que servidores valorizado nos ajudarão a termos bons resultados nos índeces da qualidade da nossa educação", disse Rodrigo.

O presidente do sinteac, Professor João Maciel disse que o resultado da reunião foi muito proveitoso. "A prefeitura anunciou o reajuste no piso, a criação de uma comissão permanente de negociação, reajuste na lei de gestão e uma possibilidade de criação de um piso para nossos servidores administativos, além de outros pontos que devem avançar com nosso diálogo", disse Maciel. 

Post a Comment

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem