A solenidade de diplomação dos eleitos em Tarauacá e Jordão será realizada ÀS 18 horas, no Auditório do Sinteac, nesta segunda feira, 9 de dezembro, pelo Tribunal Regional Eleitoal através do Cartório da Quinta Zona que abrange os dois município. Serão ao todo 26 diplomados, sendo 13 vereadores, prefeito e vice de Tarauacá e 9 vereadores mais prefeito e vice de Jordão.
De Tarauacá serão diplomados os vereadores Veinha Do Valmar (PDT), Camila Figueredo (PDT), Arife Eliamen (PP), Pedro Cláver (PCdoB), Dikim Bento (PP), Totó (MDB), Janaina Furtado (PP), Pastor Acirlenildo (PDT), Jorge Da Serraria (PDT), Chagas Batista (PCdoB), Careca (PP), Isaac Moura (PSDB) e Tatu Do Bem (Podemos), além do prefeito Rodrigo Damsceno e da Vice Prefeita Marilete Vitorino.
obs:O Vereador reeleito Chico Batista faleceu após a eleição e em seu lugar assumirá o mandato a primeira suplente do PDT Camila Figueredo.
De Jordão os vereadores eleitos Eronildo Marçal (PP), Laura Yslen (PP), Txai Shane Hunikui (REPUBLICANOS), Oscar Sérgio (PDT), Fernando Muniz (PDT), Rosileide Farias Redonda (PV), James Arcênio (PP), Ismael Kaxinawá (REPUBLICANOS), Marcelo Mendonça (PP), Naudo Ribeiro e Cléber Kaxinawá prefeito e vice respectivamente.
A diplomação dos eleitos é um ato previsto na legislação e marca o encerramento do processo eleitoral. O ato consiste na entrega do diploma aos eleitos, um documento oficial emitido pelo Foro Eleitoral de cada município, e que é condição para a posse em 2025.
Tags:
ELEIÇÃO 2024 EM TARAUACÁ