Ainda esteve presente no evento o escritor e músico tarauacaense Michael Kelvin Peres de Lima, que ofereceu de presente ao Governador Gladson e também ao Presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara, um exemplar de seu livro. Mozart Donizetti: A Influência, Atividades Musicais e Culturais de Vila Seabra: 1926-1933. Um marco de leitura e conhecimento para os leitores.
“A inauguração da biblioteca, fará de quem a freqüenta outros escritores em nossa Tarauacá. Estou muito feliz e satisfeito em poder oferecer ao governador Gladson e Presidente da FEM Minoru Kinpara, um exemplar desse livro tão importante na minha vida e para conhecimento de nossa história em Tarauacá”, Afirmou o escritor e músico Kelvin.
Para o músico e escritor tarauacaense, a biblioteca é cenário de aprendizagem e conhecimento. Que a liberdade de pensamento está inseireda no contexto de aprendizagem de cada um cidadão. Falou que é uma satisfação imensa fazer parte do cantinho dedicado aos escritores locais na biblioteca. Ainda acrescentou que:
"A biblioteca é um espaço importante para nossa sociedade. Nela está reunida uma coleção de informações e conhecimento, e o conhecimento liberta. Ter um espaço reformado com melhorias na estrutura, com acesso à internet, com um acervo rico em informações e com uma parte dedicada aos autores da nossa terra é satisfatório, uma grande valorização para todos nós escritores. Uma biblioteca é essencial para nossa população, tenho certeza que o espaço será bem conservado e usado por todos. Na oportunidade puder entregar os exemplares do livro de minha autoria, Mozart Donizetti - A influência, atividades musicais e culturais de Vila Seabra - 1926 a 1933, trabalho que foi possível por meio do edital de Arte e Patrimônio n° 007/2023, da fundação de cultura Elias Mansour. Estou imensamente grato por poder contribuir com a nossa história e cultura local", Finalizou Kelvin.
Por Flávio SantoS
Blog do Kbym