TARAUACÁ: Caso eleita à presidência da Câmara, Janaína quer pacto com Executivo para criação de emenda parlamentares


Neste sábado, dia 19, a vereadora Janaina Furtado (PP), que está concorrendo à presidência da Câmara Municipal de Tarauacá, concedeu uma entrevista ao Jornal Extra do Acre, onde compartilhou suas propostas para o Legislativo. Entre suas principais metas, caso seja eleita, está a implementação do Orçamento Impositivo, por meio de uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal.

De acordo com Janaina, essa medida permitirá que os vereadores destinem recursos diretamente por meio de emendas impositivas, garantindo maior autonomia na definição de prioridades para a aplicação do orçamento. “Com o Orçamento Impositivo, os parlamentares poderão participar mais ativamente na elaboração de leis importantes, como o Orçamento Anual, as Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual,” destacou a vereadora.

Ela também exemplificou como essa mudança poderia beneficiar a comunidade. “Quando visitamos uma escola e percebemos que falta um parquinho para as crianças, em vez de apenas encaminhar um pedido à Secretaria de Educação, com as emendas impositivas, já teríamos condições de destinar recursos diretamente para a implementação do projeto”, afirmou, entusiasmada com a proposta.

Por Gilson Amorim
ExtraDoAcre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem