EM TARAUACÁ A QUALIDADE DO AR AINDA É UMA DAS PIORES DO ESTADO - DEFESA CIVIL PEDE QUE POPULAÇÃO NÃO FIQUE EXPOSTA PELA MANHÃ E NO FIM DA TARDE


Informações repassadas pelo Coordenador Municipal da Defesa Civil, Tenente BM  Gonzada, Tarauacá ainda se encontra entre os quatro municípios com maior incidência de focos de incêndio. Para Gonzada a queimada é muito comum na zona rural próximas as margens de rios e igarapés, o que dificulta aind amais o combate.

"As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar tem muita dificuldade em chegar nesses locais e alguns só podem ser acessados por via fluvial, o que é quase impossível nesse período do ano. Nosso ar ainda é um dos piores do Estado e por esse motivo pedimos que a população evite a exposição prolongada nos horários da manhã e fim de tarde, onde a concentração de contaminantes é maior", recomentdou o coordenador.

Com relação ao nível dos principais rios e igarapés do município, houve um aumento no nível das águas. "O Rio Tarauacá elevou-se de 5 a 7 centímetros nas ultimas 48 horas. Segundo as previsões dos nossos órgãos de monitoramento do clima, na semana que vem temos possibilidade de chuvas em ao menos dois dias e essa é uma excelente notícia. Continuamos pedindo a população local que tenha responsabilidade e que não queime. Hoje em nosso Estado toda queima está proibida e é passível de multa e prisão. A Defesa Civil continua no monitoramento e apoio aos órgão estaduais que atuam nessa fase de estiagem" declarou Gonzaga.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem