A Polícia Civil de Tarauacá recebeu denúncias sobre um suposto esquema de venda irregular de munições para armas de fogo, armazenamento e venda irregular de combustíveis e comércio irregular ou clandestino de mercadorias de procedência estrangeira.
Uma equipe de policiais civis lotados na Delegacia de Tarauacá realizou diligências no sentido de averiguar a veracidade das denúncias. Após se certificar, a equipe policial produziu relatório sobre a situação e repassou ao Delegado José Ronério, que de imediato representou por busca e apreensão perante o Poder Judiciário.
De posse dos mandados de busca e apreensão, duas equipes policiais se deslocaram, na manhã do dia 24/07/2024, até a residência dos alvos e deram cumprimento à ordem judicial.
Nos locais foram encontrados munições de vários calibres, considerável quantia de pólvora e demais acessórios para o preparo de munições, uma arma de fogo, 300 litros de combustível armazenados de forma irregular, 09 (nove) motores Honda GX390 e 04 (quatro) GX200 de procedência boliviana, ainda embalados como se preparados para a vendae, por fim, dezenas de maços de cigarros de origem estrangeira.
Questionados sobre a procedência de todos os itens achados os investigados não conseguiram demonstrar a origem e tampouco detinham nota fiscal de nenhum dos produtos.
Todos os materiais irregulares foram apreendidos e 02 (dois) indivíduos foram presos em flagrante e colocados à disposição da justiça.