De Tarauacá, o Grupo Cultural Quadrilha Junina 'Matutos Pelo Avesso', após 8 anos, estará de volta ao tablado do Arraial Cultural promovido pelo governo do estado e que acontece em Rio Branco. O evento, teve início na última terça-feira (16), no Calçadão da Gameleira, um dos mais importantes do circuito junino acreano. Entre as atrações principais do evento, está o 22º Concurso Estadual de Quadrilhas, que neste ano, terá a participação de 15 quadrilhas, de cinco municípios acreanos.
O grupo de Tarauacá se apresenta nesta Sexta-feira, 19 de julho
MATUTOS PELO AVESSO
A matutos pelo avesso nasceu de uma idéia de um grupo de alunos e professores na escola de ensino médio Dr Djalma da Cunha Batista como uma quadrilha maluca.
"O grupo tem atualmente 42 integrantes divididos em brincantes, coordenação, apoio, maquiadora e produção. Após 08 anos sem participar do arraial estadual, nós estamos retornando com muita alegria e muita empolgação pois é de grande relevância para o grupo fomentar a cultura do nosso município e do nosso estado. Pretendemos dar o nosso melhor e representar muito bem o nosso município", disse Fran.
O grupo manteve, nesse período de preparação, uma sequência intensa de ensaios realizados no período da noite na praça municipal Alton Furtado. "Desde já queremos agradecer a prefeitura Municipal de Tarauacá que através da secretaria Municipal de Cultura, turismo e desporto que tem como secretária nossa querida Geania Portela, que nos abraçou de uma forma muito especial juntamente com toda a sua equipe. Agradecer a todos que estão nos ajudando e acreditando no nosso trabalho", destacou.
A quadrilha está com 15 anos de formação e tem como atual presidente o Produtor Cultural e Coreógrafo Fran Amauacas, acompanhado das coordenadoras Marcela Marques e Desterro Marques.
Tags:
Arraial Cultural