EM TARAUACÁ, ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS - APAE, ATUA NA INCLUSÃO SOCIAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tarauacá, fundada há 2 anos, é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é promover ações de prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, múltipla ou autismo, bem como defender seus direitos. A entidade tem como presidente, o Professor Aléx Bispo, um militante histórico e defensor da causa dos excepcionais no município.


Segundo o presidetne Aléx, apesar do pouco tempo de fundação no município, a Apae já tem sua sede localizada na Rua Dr. Sansão Gomes e oferece uma ampla variedade de serviços para pessoas com deficiência intelectual, múltipla ou autismo e suas famílias, além de promover campanhas de conscientização sobre a importância da inclusão social das pessoas com deficiência. "Somos uma entidade com dois anos de fundação e já oferecemos atendimento na área e fisioterapia para 32 crianças aqui do nosso municípios, atendemos 15 crianças com  saúde bucal e vamos estender aos seus familiares, buscando a saúde e a melhoria de qualidade de vida. Vamos Iniciar agora no mês de junho o atendimento na área do esporte tentando montar uma equipe paraolímpica para que possamos retornar nossa participação nas para-olimpíadas estaduais e nacionais", disse o residente. 

Ainda segundo Alex, a APAE também tem um trabalho social para pessoas que necessitam de cadeiras de roda. "Estamos cadastrando as pessoa que necessitam de cadeiras de rodas. Temos um projeto projeto para doação de cadeiras de rodas. Para isso, precisamos que as pessoas que precisam dessas cadeiras, procure-nos na Rua Doutor Sansão Gomes ao lado da Ótica Styllus para fazer o seu cadastro", alertou.

Maiores informações 
68 981094331 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem