Nesta quarta-feira, 17 de abril, O Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizou mais uma intervenção na cabeceira da Ponte sobre o Rio Tarauacá, com objetivo evitar que o trãnsito seja interrompido no local. De acordo com Ricardo Araújo, superintendente do Dnit no Acre, a obra consistiu na instalação de vigas metálicas destinadas a solucionar problemas estruturais da ponte. “Foi necessário interromper o fluxo de veículos para colocarmos duas vigas metálicas que prometem resolver definitivamente o problema da ponte. Conseguimos executar alguns serviços mantendo meia pista aberta, mas para este, foi preciso fechar a estrada completamente por um curto período" disse.
Parte da cabeceira da ponte havia desmoronado anteriormente, mas já foi reparada. Com a instalação das novas vigas, o Dnit assegura que a integridade da ponte será plenamente restaurada, garantindo a segurança e a fluidez do tráfego na importante rota de transporte.
O Dnit já planejou a obra para aumentar a extensão da ponte em 70 metros e já foi contratada uma empresa para seguir com a obra de ampliação da ponte e a expectativa é de que até o final de abril comecem os serviços. A previsão é que a obra seja concluída em dezembro.
"O prolongamento da ponte começa agora dia 22 de abril e estamos fazendo o monitoramento. Vamos fazer a implementação dessa obra, fazer um caminho de acesso para não interromper o trânsito em nenhum momento", destacou.
Tags:
PONTE DE TARAUACÁ