A ex-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) Gabriela Câmara anunciou, na tarde desta segunda-feira (8), que o governador Gladson Cameli aceitou a indicação feita por ela: o servidor de carreira da autarquia, Romário Costa. Ele será o novo presidente do órgão.
Em uma postagem nas redes sociais, em que aparece ao lado do governador e de Romário, Câmara destaca as qualidades do novo gestor, que ainda não foi nomeado, afirmando que o profissional atua no instituto desde o ano de 2006. Atualmente, está no cargo de diretor técnico, mas já foi estagiário, servidor terceirizado, até ser finalmente aprovado em concurso público.
A nomeação de Romário vai manter a equipe montada por Gabriela Câmara na condução do órgão responsável pela regularização fundiária no Acre.
Francisco Romário é natural de Tarauacá e possui bacharelado em Filosofia e licenciatura em História. O gestor estadual também possui pós-graduação em Direito Administrativo e Constitucional e em Gestão Pública, assim como vários cursos e capacitações em regularização fundiária.
Francisco Romário, o novo presidente do Iteracre, está na autarquia desde 2016. Foto: cedida
Em sua trajetória profissional, iniciou sua atuação no governo do Estado como estagiário em 2007 e continuou como servidor terceirizado em diversos órgãos, até se consagrar concursado em 2012, como técnico em gestão pública. Em Tarauacá, já atuou como secretário municipal de Educação e de Casa Civil. Até sua nomeação, Francisco atuava como diretor técnico do Iteracre.
Com AC24Horas
Agência/Acre
Tags:
ITERACRE