TARAUACÁ: "UMA ESCRITORA NA BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL" - CONSCIÊNCIA NEGRA EM PAUTA


A Biblioteca Pública Ancelmo Marinho Lessa realizou nesta terça feira (28), mais uma ação do Projeto "Um Escritor na Biblioteca", que é voltado para o acolhimento de escritores da nossa região e de fomento a escrita e a literatura. 
Dessa vez a instituição recebeu a jovem escritora Loêmia Silva, contando um pouco de sua trajetória e aproveitamos o momento para promover uma roda de conversa com a participação dos alunos da Escola de Ens. Médio João Ribeiro, em alusão ao à Consciência Negra. Relatos históricos dos movimentos negros e contextualizados para com a nossa realidade atual. 


Segundo a Professora Ilca frota, Coordenadsora da Biblioteca, foi um momento de reflexão e de valorização da cultura afro-brasileira, reconhecimento das contribuições e combate ao racismo. 
"Na biblioteca, reafirmamos nosso compromisso em promover a igualdade, diversidade e inclusão, oferecendo livros, conhecimento e espaços de diálogo. Vamos juntos construir uma sociedade mais justa e igualitária. Foi um momento enriquecedor de troca de ideias e aprendizado mútuo. Além disso, durante toda a semana, a biblioteca disponibilizará uma exposição de livros e materiais relacionados à cultura afro-brasileira. Os alunos terão a oportunidade de conhecer obras literárias importantes", destacou Ilca.


A atividade realizada na biblioteca teve como objetivo principal incentivar o respeito à diversidade étnico-racial e promover o diálogo sobre questões que envolvem o racismo e a discriminação. 
"Queremos que nossos alunos sejam agentes de transformação na sociedade, lutando por um mundo mais igualitário e inclusivo. Agradecemos a todos os alunos, professores e palestrantes que participaram desse momento especial. Confira as fotos dessa atividade incrível e junte-se a nós nessa jornada pela igualdade racial" finalizou a coordenadora. 






Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem