Mitos e verdades da cerveja Puro Malte


A cerveja Puro Malte virou uma febre. Nas prateleiras, nos bares e restaurantes só dá ela.

O sucesso da Puro Malte não é à toa. Muitas cervejarias começaram a utilizar essa informação no rótulo para subentender que essa é uma cerveja de maior qualidade. Mas será que isso é verdade?

Nesse artigo a gente vai desmistificar os mitos da cerveja Puro Malte.
É verdade que a cerveja Puro Malte possui melhor qualidade?

Começamos com uma das perguntas mais feitas quando o assunto é cerveja Puro Malte.

Para você conhecer um pouco mais sobre o que significa dizer que uma cerveja é Puro Malte, é quando um cervejeiro utiliza apenas cereais maltados na sua produção, que nada mais é do que o grão da cevada passando pelo processo de maltagem, tornando-se o famoso malte da cerveja.

Não apenas a cevada pode ser um cereal maltado na produção da bebida, mas também existem outros cereais que podem passar pelo processo (e adicionados na fabricação da cerveja), que neste caso vêm acompanhados da sua origem, como malte de trigo e malte de aveia.

Aqui no Brasil é permitido por lei que as cervejas possuam até 45% de cereais não maltados e para reduzir custos de produção, algumas cervejarias – principalmente as de grande escala – utilizam milho e arroz que não passam pelo processo de maltagem para a fabricação da bebida e, desta forma, não podemos intitular essa cerveja de Puro Malte.

Até aqui você já deve ter entendido o que quisemos dizer com todas essas informações, mas para deixar ainda mais claro e responder a pergunta desse parágrafo, vamos lá: sim, a cerveja Puro Malte é de mais qualidade que as outras. Não só isso, também é possível perceber que uma cerveja Puro Malte carrega mais amargor, pois é uma característica do malte da cevada e do trigo utilizados na fabricação do produto.
É verdade que a cerveja Puro Malte não dá ressaca?


Você provavelmente é a prova viva de que, quando tomou uma cerveja Puro Malte, a ressaca foi bem menor – ou até nem existiu – comparado a outra cerveja “comum”.

Apesar de ainda não ter estudos baseados nisso, é comum ouvirmos depoimentos de pessoas que relataram não sentir ressaca depois de tomar uma cerveja Puro Malte. Isso acontece porque a cerveja Puro Malte passa por um processo mais nobre de produção, com cereais importados e de extrema qualidade, e assim ela tende a prejudicar menos seu organismo, longe de álcoois de baixa qualidade, que são os responsáveis pela ressaca.

Não podemos afirmar que a cerveja Puro Malte não dá ressaca, pois isso vai depender de como cada organismo reage ao produto, mas de forma geral, ela tende a provocar menos reação no dia seguinte.
É verdade que a cerveja Puro Malte é mais saborosa?

É normal sentirmos um gosto mais amargo na cerveja Puro Malte devido ao grão maltado da cevada – ou do trigo.

Neste caso, o sabor é algo muito individual de cada paladar e, quem gosta de uma cerveja mais amarga, com certeza vai achar a Puro Malte mais saborosa. Assim, essa verdade pode variar de acordo com cada gosto pessoal.

O malte é responsável por conferir a cor, textura, amargor, sabor e aromas para a cerveja, tudo depende do processo de maltagem que ele vai passar, e quanto mais torrado o malte, mais escura ficará a cerveja, e vice e versa.

As diferentes intensidades e temperaturas de secagem dos maltes irão fazer com que diversos aromas se desenvolvam.

Uma das vantagens de tomar uma cerveja puro malte é no aroma que você sente quando ela é servida no copo. É comum que as cervejas Puro Malte possuam aromas e sabores mais intensos do que as tradicionais.

Outro ponto é que a formação da espuma da cerveja é mais duradoura, fazendo com que o aroma fique retido por mais tempo no copo, e assim você possa senti-lo até o último gole.

E para garantir qualidade e sentir a saborosidade de uma cerveja Puro Malte DE VERDADE, tome Providências!

https://cervejariaprovidencia.com.br/

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem