O governo do Estado do Acre segue com as inscrições abertas para o 1º Prêmio de Comunicação Giovanni Acioly, até o dia 6 de novembro.
A premiação busca valorizar a produção de trabalhos jornalísticos veiculados em diferentes meios, incluindo plataformas digitais acreanas. Serão premiados conteúdos que tratem das ações de governo, que sejam de interesse e relevância social, nas áreas de saúde, educação, cultura, cidadania, segurança pública, gestão pública, agricultura, esporte, comunicação, direitos humanos, dentre outros.
Os profissionais de veículos com sede no Acre poderão participar com trabalhos publicados no período entre 1° de janeiro e 20 de outubro de 2023. Cada profissional poderá inscrever até três reportagens na mesma categoria.
Será vedada a participação de jornalistas e integrantes da comissão organizadora, do júri ou de qualquer pessoa que tenha vínculo com a Secretaria de Estado de Comunicação.
De Tarauacá, ja está inscrito e concorre ao prêmio, o comunicador radialista, repórter e editor do site Extra do Acre, Gilson Amorim. Formado em Geografia, casado, pai de 2 filhos e pós graduado em jornalismo. Dos seus 35 anos de vida, metade é destinada a comunicação em Tarauacá.
Há dois sanos criou seu site Extra do Acre, uma das páginas mais acessadas do município e do estado, onde diariamente escreve matérias sobre a movimentação e o cotidiano da vida das populações na regional Tarauacá-Feijó-Jordão.
Gillson é tarauacaense de origem simples e contemporâneo do saudoso Giovanni Acioly na juventude, no rádio e concorre ao prêmio estadual de comunicação Giovanni Acioly com uma matéria especial em seu site sobre "O desafio do Governo do Acre em proporcionar educação de qualidade às comunidades indígenas". "Tarauacá, terra do Giovanni não poderia deixar de ter alguém concorrendo ao prêmio que tão honrosamente leva seu nome. Por isso, decidi escrever a matéria no meu site, me inscrever e, quem sabe, ser contemplado com uma premiação" disse Amorim
Leia matéria na íntegra AQUI
Serão distribuídos R$ 60 mil em prêmios para os primeiros lugares nas categorias Texto, Áudio, Vídeo e Foto. Estudantes de Comunicação poderão concorrer ao Prêmio Revelação.
As inscrições poderão ser feitas por meio de endereço eletrônico. A ficha de inscrição e regulamento completo poderão ser acessados no link agencia.ac.gov.br/premiodecomunicacao.