Atletas tarauacaenses participam, na manhã do último domingo, 17 de setembro, em Rio Branco, do Acre 'Race 2023 desafio internacional, Maratona de Mountain Bike', a principal prova de Mountain Bike da região norte com percursos de 85 a 130 km. A disputa se deu em disputada em 16 categorias com 271 ciclistas do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Pará, Peru, Bolívia e Espanha.
A competição, promovida pela Federação Acreana de Ciclismo (FAC) reuniu cerca de 271 ciclistas para disputa de provas das categorias Master, open e veterano com duração de 130 quilômetros e 85 quilômetros. Cada nível conta com sua própria dificuldade de exigência técnica e física, sendo ainda divididos de acordo com a faixa etária dos participantes, promovendo disputas justas ao longo das trilhas.
De Tarauacá, o destaque foi para a participação da Equipe 'Team Serven', que subiu ao pódio com três atletas em 3 categorias diferentes. Guilherme Phillipe na primeira posição na categoria Master A (130km), João Carlos na primeira posição da categoria Veterano (85km) e Jean Carlos ficou na segunda posição na Categoria Open (85km). O percurso realizados por diferentes bairros, vilas e seringal, incluindo municípios vizinhos como Bujari, com largada e chegada no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre - UFAC.
Guilherme Phillipe ficou na primeira posição na categoria Master A (130km)
Jean Carlos ficou na segunda posição na Categoria Open (85km).
João Carlos na primeira posição na categoria Veterano (85km)
Para o atleta Guilherme Phillipe, todos os participantes deram seu melhor. “Em todas as competições, mostramos que a Equipe Team Serven é uma família, onde todos apoiam uns aos outros. Considerando que todos os ciclistas estão lutando por títulos em suas categorias, estamos buscando sempre trazendo bons resultados para a nossa cidade promovendo mais visibilidade ao esporte”, relatou.