Procurador-geral visita sedes do MPAC em Tarauacá e Cruzeiro do Sul


Em continuidade à série de visitas institucionais às sedes do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) no interior do estado, o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, visitou as unidades ministeriais de Tarauacá e Cruzeiro do Sul nos dias 21 e 22 de setembro.

Em Tarauacá, o procurador-geral foi recebido pelos promotores de Justiça Júlio César de Medeiros, Washington Guedes Pequeno e Lucas Ferreira Iwakami de Mattos.

Já em Cruzeiro do Sul, o encontro contou com a presença dos promotores de Justiça Fernando Henrique Terra, Leonardo Honorato Santos, Flávio Augusto Godoy, Pablo Leones Machado, Christian Anderson da Gama e André Pinho Simões.

Durante as visitas, Danilo Lovisaro ressaltou o objetivo principal de aprofundar o diálogo com os integrantes do MPAC que exercem suas funções no interior. Ele destacou a dedicação dos membros e servidores das unidades, agradecendo pelos serviços em prol do Ministério Público e da sociedade.

Nos dois municípios, os promotores expressaram satisfação pela visita, ressaltando que as agendas com a Administração Superior representam uma oportunidade valiosa para discutir sobre os trabalhos que estão sendo realizados, bem como para debater sugestões que possam contribuir para o aprimoramento da atuação do Ministério Público acreano.

Ainda em Cruzeiro do Sul, o procurador-geral se reuniu com a equipe do Grupo de Trabalho na Defesa dos Direitos das Pessoas Autistas (GT-TEA). Sob a coordenação da procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, o grupo está percorrendo todos os municípios do Acre para realizar o levantamento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e avaliar o nível de implementação das políticas públicas voltadas para essa população.


As agendas foram acompanhadas pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Celso Jerônimo de Souza, e pelo secretário-geral do MPAC, promotor de Justiça Glaucio Shiroma Oshiro. Também estiveram presentes o diretor de Administração, Sandro Caldeira, o chefe do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Luciano Carvalho, e a chefe do Departamento de Apoio Operacional, Maurea do Nascimento.

Texto: Hudson Castelo
Fotos: Tiago Teles
Agência de Notícias do MPAC

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem