Uma mulher, sobrinha de um detendo foi apreendida pela polícia penal de Tarauacá na tarde deste sabado, 05 de agosto, portando um invólucro que nele contuna 35g de material análogo à maconha e 41g de tabaco. Este ultimo nao é ilicito, porem, é proibido dentro da unidade prisional.
O fato se deu durante o processo de inspeção realizado eletronicamente pelas policiais, através do Body Scan, em todas as visitantes que desejam adentrar ao presídio.
No momento da inspeção individual da senhora “L. N. A.” foi detectado pelo equipamento a presença de um material estranho no interior do corpo da visitante, a qual foi conduzida para os procedimentos cabíveis, confessou o tráfico e entregou um invólucro de aproximadamente 8cm, que depois de desembalado pelas autoridades, resultou em 24 tabletes de substâncias supostamente entorpecentes do tipo maconha e 8 troxinhas pequenas e mais uma maior de tabaco.
Diante do crime, a infratora recebeu voz de prisão pelas agentes de polícia penal e foi conduzida juntamente com o material ilícito para a Delegacia de Polícia Civil de Tarauacá, para as medidas pertinentes ao caso.
As tentativas de entrar com ilícito tem sido amplamente coibidas, à medida em que os servidores passam a utilizar novas tecnologias e são treinados em novos conhecimentos, o que tem feito com que as ações de combate se tornem cada vez maia eficientes.
O diretor do estabelecimento penal, o policial Robson Leite, falou com a nossa reportagem: “o tráfico de drogas é, sem dúvidas, a mais letal ação do crime organizado e eixo principal para o cometimento de outros crimes contra a vida e o patrimônio em nossa região, roubando o vigor e as oportunidades de milhares de jovens e adultos, Ja o tabaco tem portaria estadual que proibi tal material de ser proibido dentro e em toda area que compete ser da unidade prisional cabendo lhe a sanção se trata de administrativa quando da apreensão. Nossas competentes guarnições seguem fazendo seu excelente trabalho, contribuindo com a segurança pública de Tarauacá e circunvizinhanças, estão de parabéns!”, relatou.
Tags:
POLICIA PENAL EM AÇÃO