TARAUACÁ: IDAF ALERTA PRODUTORES SOBRE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROPECUARIOS FALSOS NO MUNICÍPIO


Em mensagem de texto e áudio enviada aos órgãos de comunicação locais e aos grupos de bate papo 
nesta segunda feira (24), Vander Melo, que é chefe da Unidade Veterinária do IDAF em Tarauacá, faz um alerta aos produtores agropecuários do município para que não adquiram em comércio não autorizado, produtos como remédio ou herbicida de origem ilegal. 

Segundo Vander o órgão recebeu informações que alguns comerciantes estariam oferecendo esses produtos por um preço mais acessível, colocando em risco a saúde dos animais e a qualidade da produção agrícolas.   

Leia a mensagem na íntegra: 

Mensagem de Alerta

"Prezados produtores agropecuários de Tarauacá.

Aqui é o chefe da unidade veterinária local do IDAF. e gostaria de chamar a atenção para um assunto importante relacionado à compra de produtos agropecuários em nossa cidade. 

Recentemente, temos observado a presença de produtos ilegais circulando em nosso município, o que representa um risco não apenas para a saúde dos animais, mas também para a qualidade de nossas produções agrícolas. 

Portanto, é essencial que vocês, produtores, tenham sempre o cuidado de adquirir seus insumos apenas em casas agropecuárias devidamente autorizadas e legalizadas, o que garante a procedência e a qualidade dos produtos que vocês estão utilizando em suas atividades. Além disso, é fundamental que antes de comprar qualquer remédio ou herbicida, busquem a orientação e a opinião de um médico veterinário ou engenheiro agrônomo. Eles são profissionais capacitados para indicar os melhores produtos de acordo com as necessidades específicas de suas criações. 

Não se esqueçam de sempre verificar a validade, a qualidade e o correto armazenamento dos produtos que adquirem. 

Itens vencidos ou armazenados inadequadamente podem comprometer os resultados esperados em suas produções. 

Outro ponto relevante, é garantir que os produtos possuam os selos de inspeção necessários, demonstrando que passaram por análises de qualidade e segurança.

Por fim, reflitam sobre a importância de escolherem produtos devidamente regulamentados e vendidos em lojas especializadas, como as casas agropecuárias. Isso assegura que vocês estejam adquirindo itens realmente eficazes e seguros para suas atividades agropecuárias. 

Vamos trabalhar juntos para garantir a saúde e a qualidade em nossa produção agropecuária, protegendo nossos animais e nosso meio ambiente. 

Contamos com o apoio de todos vocês nessa importante causa. 

Compartilhem essa informação para que mais produtores se conscientizem e possamos construir um ambiente agropecuário mais seguro e responsável".

Vander R. Melo 
Chefe da Unidade Veterinária Local (UVL)
IDAF em Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem