TARAUACÁ: Coordenação do Sistema Presença em Tarauacá, acompanha escolas para atualização de dados cadastrais


A Secretaria de Educação através da coordenação do Sistema Presença, realiza acompanhamento referente aos alunos, a fim de orientar as instituições escolares quanto ao acompanhamento das atividades do Desenvolvimento da primeira infância, educação de qualidade para todos e Indique (Indicadores da qualidade na educação infantil).

A Coordenadora do Sistema Presença, responsável designada pela SEME, Jeane Pereira, faz acompanhamento e Orienta as escolas acerca das Atividades do RS 1 (Desenvolvimento Infantil na Primeira Infância), RS 2 (Educação de Qualidade para todos e Indique-Indicadores da Qualidade, na Educação Infantil).


Presença é o sistema desenvolvido pelo o Ministério da Educação com objetivo de acompanhar e monitorar a frequência escolar de estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família. Esse acompanhamento aos gestores públicos, de forma Inter setorial, a facilidade de identificação e monitoramento da educação básica para todos, principalmente às crianças, adolescentes e jovens em situação de pobreza e extrema pobreza. (Gov.)

O Presença dispõe de informações de gestores da rede Programa Bolsa Família e dados de matrícula, frequência e histórico do estudante, havendo colaboração entre órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional para buscar melhoria da qualidade do acesso, permanência e sucesso escolar de todos os beneficiários, principalmente daqueles que se encontram em contexto de vulnerabilidade social.


O Presença oferece aos gestores praticidade no monitoramento escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família, além de relatórios completos para auxiliar nesse acompanhamento. “As visitas se iniciaram desde dia dezessete de julho do ano em curso. Todo o sistema precisa ser atualizado com a frequência escolar dos alunos. Trabalhamos para ajudar, orientar, esclarecer e monitorar as escolas para que estejam sempre atualizadas, junto ao Sistema do Governo Federal, observou.

Por: Flávio Santos - Assecom

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem