Indicada por Petecão, Alessandra Ferraz assume Superintendência da Conab no Acre


O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) participou, nesta segunda-feira (31), da cerimônia oficial de posse de Alessandra Ferraz Cavalcante, reconduzida ao cargo de superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) do Acre.

Indicada pelo parlamentar, Alessandra é servidora dos quadros da Conab desde 2015. Destacou, por isso, que seu retorno ao cargo é um justo reconhecimento de sua atuação junto aos pequenos produtores que praticam agricultura familiar no estado.

O senador ressaltou ainda que, no governo passado, a Conab praticamente fechou as portas, mas conseguiu manter-se graças às destinações de emendas individuais. Completou a fala afirmando que a companhia é a garantia de compra do pequeno produtor. Sem ela [Conab], a agricultura familiar estaria ameaçada de extinção, o que, segundo o parlamentar, confirma a importância da companhia, e de seus programas, dentre eles o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que atende principalmente aos pequenos agricultores, em geral os que mais precisam de apoio governamental.

“Entusiasta que sou pelo papel importante que desenvolve a Conab, desde 2021 venho contribuindo efetivamente com a instituição através da destinação de recursos públicos advindos de minhas emendas individuais, para mantermos o que aprovamos recentemente no Senado e foi sancionado pelo presidente Lula. Estamos falando de um programa de extrema importância, pois, ao tempo em que garantimos a oferta de alimentos saudáveis às pessoas na cidade, também garantimos a geração de renda às famílias rurais, aos agricultores familiares, que são os que comercializam seus produtos.”

De acordo com o senador, com a quantidade de recursos por ele disponibilizados à Conab/AC, já foram beneficiadas 17 cooperativas e associações da Agricultura Familiar, instituições nas quais foi investido mais de R$ 1,8 milhão. Com isso, acrescentou, já foi possível atender, até o momento, cerca de 241 famílias de produtores, que vêm garantindo sua renda, além dos que se encontram na outra ponta da cadeia, ou seja, aproximadamente 58 mil pessoas, alimentadas graças à entrega de 500 mil kg de alimentos.

“Parabéns, Alessandra”, concluiu. “Siga firme em seus propósitos de ajudar nossa gente e saiba que sempre poderá contar com este senador que não mede esforços para ajudar nossos irmãos acreanos mais necessitados, que precisam da mão amiga sempre estendida do governo federal.”

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem