TARAUACÁ: "A SOCIEDADE TARAUACAENSE NÃO DEVE ACEITAR ESTUPRO DE VULNERÁVEL COMO ALGO CULTURAL", DIZ PROMOTOR EM PROGRAMA DE RÁDIO


Em participação no Programa "Bom Dia Tarauacá" da Rádio Difusora AM, na manhã desta quarta feira (24), o representante do Ministério Público do Acre, Promotor de Justiça de Tarauacá Dr. Júlio César Medeiros, chamou a atenção da população para se conscientizar, identificar, denunciar e 
combater A EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MUNICÍPIO.


"O Ministério público vai agir a partir das denuncias da população. A Sociedade não pode achar 'normal' uma garota de 12 anos grávida do pai ou do padrasto. Muitos agressores estão presos por estupro de vulneráveis e muitos pais e mães estão sendo omissos o que também incorre em crimes", afirmou o promotor.


Para o promotor, a sociedade não pode aceitar o estupro de vulnerável como algo "cultural" e cada um de nós deve fazer sua parte, não aceitando e ainda denunciando os casos.  "Necessitamos estabelecer um equilíbrio entre repressão e prevenção. O MP, as forças de segurança, as redes de proteção, o Conselho Tutelar, atuam com base em denúncias e o judiciário tem sido ágil em suas decisões. Então, denuncie. Famílias inteiras estão sendo destruídas por conta dessas situações", disse.


O Promotor esteva acompanhado de duas conselheiras tutelares, Francilene e Keliane, que fizeram uma explanação sobre o papel do conselho e o significado do "Maio Laranja"


Dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil. A cada hora 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade. 

Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem