Uma equipe do Núcleo da Secretaria Estadual de Educação em Tarauacá, sob a Coordenação da Professora Janaina Furtado, foi até a o Seringal Semeada no rio Murú, para a solenidade de abertura do ano letivo da Educação no Campo na Escola estadual Bom Jesus - Sede. Lá, estudam 120 alunos de ensino fundamental II e ensino médio, totalizando 6 turmas, com 4 professores, 5 barqueiros e 1 merendeira.
A equipe composta pela Coordenadora Geral Professora Janaina Furtado, Coordenadora da Educação no campo Professora Gleice Sabóia, assessores Professor Manoel da Silva e Professor Francisco Alves da Rocha, além do representante da empresa que responsável pelo transporte dos estudantes, Talisson Vitor. Professores, Pais, Estudantes. Lideranças da Comunidade se fizeram presentes no evento, realizado na última quinta feira, 4 de maio.
Em nome do Governo do Estado do Acre, a Coordenadora Janaina Furtado abriu oficialmente o ano letivo desejando a todos os professores e servidores da escola um bom trabalho e aos estudantes, entregou material escolar, desejando bom estudo a todos.
Em sua fala na abertura do ano letivo da rede estadual na educação do campo em ato realizado na quinta feira (4) no seringal Semeada, a Coordenadora do Setor da SEE em Tarauacá, Professora Gleice Sabóia lembrou que muitos dos professores que hoje ensinam os alunos das comunidades rurais, foram alunos da educação no campo num passado recente.
"Hoje iniciaremos mais um ano letivo na Educação do Campo. A educação é essencial para a formação do cidadão e transformação da sociedade. Em oportuno, asseguramos que todos os esforços serão envidados para que, a qualidade do ensino oferecida seja pleno, nas dimensões pessoal, social e profissional. Muitos professores que hoje atuam em nossas escolas são ex-alunos do Campo. Isso nos dá a certeza que a Educação é o caminho para a mudança de vida" destacou.
Em nome do Governo do Estado do Acre, a Coordenadora Janaina Furtado abriu oficialmente o ano letivo desejando a todos os professores e servidores da escola um bom trabalho e aos estudantes, entregou material escolar, desejando bom estudo a todos.
"Estamos aqui na comunidade do Seringal Semeada no Rio Murú, abrindo oficialmente o ano letivo da Educação no Campo do ano de 2023. Estamos entregando o kit escolar, os professores para ministrarem as aulas, a merenda e a merendeira para preparar a alimentação escolar, barcos e os barqueiros para o transporte de nossos estudantes. São as condições mínimas para o desenvolvimento do trabalho. Peço ajuda de todos os pais para que possam garantir a premência dos alunos na escola. Essa é nossa principal prioridade. O nosso foco maior é o nosso aluno", disse a coordenadora.
A Professora Maria Farrapo, popularmente conhecida como "Jóia", uma das maiores lideranças da comunidade, agradeceu ao Governo do Estado por toda ajuda que disponibiliza para que se tenha a escola funcionando. "Agradeço em nome da nossa comunidade ao Governo do Acre através da Coordenadora Janaina e a toda a equipe do núcleo. Peço a Deus que continue iluminando todos vocês e fico feliz em ver minha filha que é professora e se formou aqui estudando desde o pré escolar, hoje, já ensinando as crianças e os jovens daqui". disse Jóia.
(Assessoria/Nucleo/SEE/Tarauacá)
Tags:
educação