TARAUACÁ: REUNÃO ORDINÁRIA DA CÃMARA DE VEREADORES - RESUMO DA SEMANA


Por Reginaldo Palazzo – Antenado com constantes perdas do poder aquisitivo dos Servidores da Casa dado a inflação que vem ganhando terreno em cima do salário dos servidores da Câmara o Presidente Pedro Claver propôs um aumento no ‘auxílio alimentação’ para mitigar essa constante perda salarial que atinge o país.

Diante disso foi apresentado para os Nobres Vereadores hoje (09), na Sessão Ordinária para apreciação, o PL (Projeto de Lei) Nº 003/2023 que altera dispositivos da Lei Municipal Nº 1029/2022.

O mesmo foi aprovado por unanimidade pelos pares, e com isso, caso aprovado em definitivo após o trâmite legal, o auxílio vai atingir o valor de R$500,00.

“Como já havia dito antes nós da Mesa Diretora precisamos ficar antenados às demandas dos nossos servidores. Sabemos que o país passa por constantes aumentos de preços de bens de serviços e de consumo, é justo que saibamos reconhecer os servidores desta Casa”. Afirmou o Presidente Pedro Claver.

Proposições

Requerimentos

Pelo Gabinete do Vereador Dikim (MDB), foram apresentados dois Requerimentos. O primeiro de Nº 022/2023 foi para que a Prefeita informe a esta Casa Legislativa as despesas com o aniversário do Município de Tarauacá e qual foi a dotação orçamentária utilizada. Especificamente do cantor Renanzinho Pressão e do cerimonialista.
O segundo foi o Requerimento Nº 023/2023 foi para que a Prefeita informe quem são os bolsistas que estão sendo contemplados com a Lei Nº 667/2008, que dispõe sobre a regulamentação do uso de bolsas de estudo no município quanto aos critérios de escolha dos candidatos, pagamentos e dá outras providências.

Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade dos presentes.

As Vereadoras hoje não compareceram a Sessão Ordinária. A Vereadora Maria Gleiciane está cumprindo agenda na zona rural e a Veradora Veínha testou positivo para Covid-19.

Ainda mais cedo os Vereadores se reuniram com uma comissão que representou a ASTAT (Associação dos Taxistas de Tarauacá) na pessoa do Sr. César Rocha aonde vieram expor algumas situações que está ocorrendo no município, abrindo assim um debate sobre problemas que a classe vem enfrentando.

“Não somos contra ninguém trabalhar, mas estamos abrindo esse canal de diálogo para que ninguém se sinta injustiçado”. Frisou César Rocha.

Os Vereadores se colocaram à disposição para estudar o caso e ajudar no que for possível para que se ache um denominador comum e ninguém saia prejudicado.


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem