
A deputada federal Socorro Neri divulgou nesta semana o balanço dos 100 primeiros dias de seu mandato na Câmara Federal. Ela listou as principais ações e as conquistas que a tornaram um dos destaques da atual legislatura. Eis um resumo publicado pela deputada em suas redes sociais.
Socorro Neri já destinou R$ 8 milhões de emendas para o Acre, contemplando os municípios de Rio Branco, Tarauacá, Brasileia, Porto Acre, Plácido de Castro, Bujari, Acrelândia, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Feijó. As emendas preveem investimento em diversas áreas, como pavimentação de vias urbanas, aquisição de equipamen- tos para agricultura familiar, cus- teio da saúde e da assistência social, para a APAE, Lar dos Vicentinos e educandário Santa Margarida.
Na Câmara dos deputados Socorro Neri é membro atuante e de destaque em quatro comissões daquela casa. É a primeira vice-presidente da comissão de Educação, membro titular da comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, membro titular da comissão externa para acompanhar a conclusão das obras públicas paralisadas e membro suplente da comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.
Também é presidente da Frente Parlamentar Mista para a Transição Climática Justa, proposta por ela e que reúne mais de 200 parlamentares da Câmara Federal e do Senado; vice-presidente da Frente Parlamentar pela Inclusão e Qualidade na Educação pública, que é presidida pelo deputado Eduardo Bismarck (PDT/CE), Coordenadora da Comissão de Desenvolvimento e Valorização do Professor da Frente Parlamentar Mista da Educação, presidida pela deputada Thabata Amaral (PSB/ SP), em conjunto com a deputada professora Goreth, do PDT/AP) e coordenadora do Comitê de Mudanças Climáticas e Resíduos Sólidos, das Frentes Parlamentares de Desenvolvimento Urbano Sustentável, do Saneamento Básico e da Gestão de Resíduos Sólidos. Essas frentes são presididas pelo deputado Marangoni (União/SP).
Socorro Neri ainda foi eleita vice-coordenadora da bancada federal do Acre, vice-presidente do Parlamento Amazônico, membro suplente do Grupo de Trabalho do Plano Nacional de Educação, presidido pelo Ministério da Educação e integra o grupo parlamentar Multipartidário sobre Sustentabilidade do Instituto de Conservação CAUCUS Brasil.
Nestes primeiros 100 dias Socorro Neri apresentou 222 propostas legislativas, participou de 29 votações nominais, manteve mais de 120 agendas em seu gabinete na Câmara federal e participou de 22 reuniões em comissões.
Também vem desenvolvendo diálogos com o executivo federal em prol dos interesses do povo acreano. Entre essas audiências destacam se encontro com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o ministro da Educação Camilo Santana, ministro dos Transportes, Renan filho, secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente João Paulo Capobianco, o diretor-geral do DNIT, Fabrício de Oliveira, diretor de infraestrutura turística do Ministério do Turismo, Cláudio Vasquez e com o presidente do Inep, Manuel Palácios.
Por seu requerimento, coordenou o seminário que debateu o Sistema Nacional de Educação, do qual participaram especialistas, autoridades e parlamentares, realizado na Comissão de Educação da Câmara federal. Participou também da missão oficial em Belém para a sétima Sessão Ordinária da Assembleia do Parlamento Amazônico, que é presidido pelo senador Nelsinho Trad, do PSD/ MS, e do qual é vice-presidente, e coordenou o Segundo Diálogo de Parlamentares da Região Amazônica sobre Restauração Florestal de base comunitária, com parlamentares da Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.
Socorro Neri tem sido destaque na mídia regional e nacional, tendo publicado dois artigos no jornal O Estado de S. Paulo e entrevistas para a TV Câmara, nos programas Elas Pautam e Palavra Aberta, além de uma série de entrevistas para emissoras acreanas.
Este é apenas um resumo dos primeiros 100 dias de mandato da deputada federal Socorro Neri, a mais votada da bancada acreana e que vem cumprindo exemplarmente seus compromissos com a população do estado, honrando os votos que recebeu.
(ASSESSORIA)
Tags:
NOSSA FEDERAL