VACINA TARAUACÁ: PREFEITURA INICIA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE - UBSs OFERECEM TODAS AS VACINAS RECOMENDADAS, INCLUIDO A DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS.


Quem esteve na Rádio Difusora essa semana foi a Coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Francines Correa. Fran, como é popularmente conhecida, conversou e chamou a atenção da comunidade sobre a campanha de vacinação contra a influenza e falou sobre as demais vacinas disponíveis nas unidades básicas de saúde. 


"
Em todas unidades básica de saúde disponibilizamos as vacinas de rotina como Tríplice viral, Febre Amarela, Antitetânica , Hepatite B, Vip e Vop (paralisia infantil), Penta , Rota vírus, Meningococica, Meningo Acwy, varicela, Pnemococica, Dtpa, influenza, Dtp , HPV, Hepatite A , Antirrábica humana. Vacinas do covid19 : Janssen, Fiocruz, Pfizer , Bivalente, Coronavac, Pfizer pediatra , Pfizer Baby", disse.


A Campanha Nacional de vacinação contra gripe iniciou na segunda segunda-feira (10) pelo Ministério da Saúde, com o objetivo reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. A vacina contra a gripe é trivalente e imuniza contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B).


"Nesta primeira fase da campanha a vacina é destinada aos grupos prioritários composto por i
dosos a partir de 60 anos, população acamada, residente nas instituições de longa permanência, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, caminhoneiros, professores, povos indígenas" declarou Fran. 

Os demais grupos definidos pelo Ministério da Saúde como prioritários serão convocados ao longo das próximas semanas. A campanha vai até o dia 31 de maio. Já a vacinação dos residentes de instituições de longa permanência (ILPI) será realizada pelas equipes dos e segue cronograma específico das unidades. Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identidade e cartão de vacina. As puérperas devem apresentar documento como certidão de nascimento, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros.


Por fim, a coordenadora alertou para que a população fique atenta para as outras vacinas, especialmente, a que previne contra o corona vírus.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem