Para os moradores das barrancas do rio Tarauacá, os últimos 15 dias foram bem diferentes, isso em razão da Prefeitura de Tarauacá, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, promoverem a 1º Edição do Programa Prefeitura na Comunidade.
Como estratégia para ampliar o acesso da população ribeirinha à saúde, durante os últimos quinze dias, as equipes odontológicas realizaram mais de 1 mil procedimentos nas comunidades.
Assuntos como a maneira correta de escovar os dentes e como utilizar o fio dental foram levados aos ribeirinhos. Na ocasião foram distribuídos kits de saúde bucal a fim de despertar a autonomia e o autocuidado, de forma a contribuir para a prevenção de patologias bucais.
Com uma equipe composta por dois dentistas e dois auxiliares de saúde bucal, os atendimentos ultrapassaram mais de 1 mil procedimentos, entre restauração, extração, obturação, além de palestras educativas e distribuição de kits de saúde bucal
“Esse trabalho é fundamental para os nossos ribeirinhos que nem sempre contam com atendimento médico e odontológico e encontram muita dificuldade para ir à cidade", afirmou o dentista Mackey Souza.
O programa Prefeitura na Comunidade atendeu durante os últimos 15 dias moradores ribeirinhos com consultas médicas, testes rápidos para HIV, hepatites B e C e sífilis, preventivo de câncer de colo de útero, vacinação, assistência farmacêutica e atendimento odontológico.
A prefeita Maria Lucinéia que participou do encerramento do Programa Prefeitura na Comunidade destacou a importância da realização e agradeceu a todos os profissionais de saúde envolvidos.
“Minha eterna gratidão a todos os profissionais de todas as Secretaria de Saúde e Assistência Social pelo trabalho que foram prestados à nossa população e aos policiais militares pelo apoio na segurança. Desta forma vamos levando dignidades a cada pessoa desde o alto rio Tarauacá como na nossa cidade”, afirmou.
(assessoria)
Tags:
policia