TARAUACÁ: Equipe de Imunização inicia aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 no Lar Novo Hamburgo


A Prefeitura de Tarauacá, por meio do Departamento de Imunização, iniciou nesta segunda-feira, 27, mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Lar Novo Hamburgo. Nesta nova fase, os idosos e os servidores do Lar foram vacinados com o reforço do imunizante bivalente da Pfizer.

A vacina bivalente é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. O objetivo do reforço com a bivalente é expandir a resposta imune específica à variante ômicron e melhorar a proteção da população.

Em seguida, serão imunizadas as pessoas com mais de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência e população privada de liberdade.


A coordenadora de Imunização do Município, Francinez Correia, afirmou que nesta primeira fase, serão imunizadas as pessoas acima de 70 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILP), pacientes imunocomprometidos e comunidades indígenas e ribeirinhos.

“O objetivo do reforço com a bivalente é expandir a resposta imune específica à variante ômicron e melhorar a proteção da população. Essa é uma determinação do Ministério da Saúde.Vacinar é proteger”, afirmou a coordenadora.

(ASSESSORIA)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem