Servidores da Educação aceitam percentual de 14.95% anunciado pelo governo sobre o piso nacional do magistério

Os servidores da Educação estadual acataram a proposta do governo do Estado de 14.95%, com a diferença do nível médio para o nível superior de 5.42% aos professores e 7% da referência. Os 14.95% também se estende aos funcionários de escola. Esses percentuais são referentes ao piso nacional do magistério. A assembleia foi realizada na manhã de hoje (27) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac).

“A Secretaria tem que criar condições para o retorno de 10% da tabela de referência, disse isso ao secretário [Aberson Carvalho]. O governador prometeu”, destacou Rosana Nascimento que hoje é de 7%. A ideia é que os 3% que faltam para completar os 10% possa ser feita de forma parcelada.

Rosana Nascimento adiantou que os aposentados também receberão este mesmo percentual. Também serão pagos, a diferença desses valores, do mês de janeiro e do mês de fevereiro.

O projeto deve ser apresentado esta semana na Assembleia Legislativa e, se aprovado, já terá efeitos no pagamento de março, com retroativos a janeiro deste ano.

“Vamos trabalhar na reformulação do nosso PCCR. Esse não é o fim da luta, continuamos na nossa trincheira, com a possibilidade daquele reajuste geral agora em março. Não estamos abrindo mão de nenhum direito dos trabalhadores”, disse a sindicalista.

Da redação do Notícias da Hora

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem