TARAUACÁ: ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA FORMA 170 ESTUDANTES


Aconteceu na noite do último sábado, 28 de janeiro, o ato solene que marcou a formatura de 170 alunos dos terceiros anos da Escola Estadual de Ensino Médio Integral Dr. Djalma da Cunha Batista em Tarauacá.


Tudo preparado com muito carinho para receber convidados, familiares e estudantes.

Em texto direcionados aos pais, o Diretor José Ivonaldo expressou a alegria e a gratidão de todos por estarem vivendo esse  momento.

Abaixo o texto na integra:  


"Para mim, não há maior alegria do que saber que meus filhos vivem na verdade” (3 João 1,4)

Queridos pais

É com uma imensa alegria que externamos o nosso sentimento de gratidão a vocês. Gratidão, como disse Antístenes: “É a memória do coração”. Assim, queremos abrir o nosso coração... O coração da Escola Integral Djalma da Cunha Batista e fazer memória deste ano de 2022.

Queremos agradecer por nos confiar aquilo que vocês têm de mais precioso: os seus filhos. E por acompanharem com suas presenças o conhecimento que está moldando cada um de seus filhos. Sempre que convocados compareceram, fazendo parte imprescindível neste processo de descobrimento do mundo e da existência através do conhecimento. Sentando e estudando, fazendo a tarefa juntos, numa cumplicidade de amigos onde a presença é a base sólida de um aprendizado eficaz.

Assim, vocês, pais, nos ensinaram neste ano que não existe coisa mais sublime na vida de um filho do que a presença e o colo dos pais. Constatamos isso no brilho dos olhos, nos sorrisos verdadeiros e na alegria estampadas em suas faces quando se deparavam com as suas presenças em nossos eventos. Desta maneira, constatamos aquilo o que Augusto Cury declara: “Declare a seus filhos que eles não estão no rodapé de sua vida, mas nas páginas centrais da sua história”.

Acreditamos com vocês, pais, naquilo que Pitágoras, no século V a.C, dizia: “Educai as crianças e não será preciso castigar os homens”. Sonhamos com uma sociedade mais justa, mais honesta e, sobretudo, mais fraterna. E que podemos mudar uma realidade através da educação. Em nosso sonho contemplamos o conhecimento como forma de plasmar o ser humano na dimensão intelectual, espiritual, social e fraterna. Cremos que “a alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria” (Paulo Freire). Obrigado por acreditarem neste sonho.

Obrigado pelo momento da formatura de vossos filhos, todos estavam lindos e vislumbrante,

Com muita gratidão e alegria desejamos sucesso a cada um de nossos alunos que concluíram esta jornada de Ensino integral médio. Alcançar suas conquistas é muito satisfatório, mas ter pessoas ao seu lado para compartilhar seus triunfos é melhor ainda! Pais e mães, nós queremos deixar registrado nesta mensagem que nenhuma palavra do mundo é capaz de descrever nossa gratidão e amor por vocês. Todo trabalho, dificuldade e os momentos de desânimo valeram a pena, e agora podemos finalmente dividir com vocês este momento tão maravilhoso que é a formatura do ensino médio.

A educação é um processo longo e extremamente importante. Ela se torna mais complexa quando escola e família se juntam em prol do mesmo objetivo.

Parabéns a todos por esse momento impar na vida de cada estudante e nossa equipe gestora deseja encontrar todos no ápice da profissão.

Obrigado a todos".

José Ivonaldo Benigno






















Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem