Uma estudante de Tarauacá compõe a equipe de Badminton do Acre que está no Rio de Janeiro disputando a fase nacional dos jogos escolares.
Badminton é um esporte olímpico ainda pouco popular no Brasil, É um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades. Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.
A Professora Daiane disse que é uma grande honra e oportunidade para os alunos. "Estamos felizes pela Gabriela que está representando Tarauacá na fase Nacional. É um dos nossos desafios a prática do badminton em nosso município", disse Daiana. Ainda de acordo com a professora, por falta de material os treinos iniciaram com uso de raquetes e rede improvisadas que foram confeccionadas pelos próprios alunos. "Desde o início a aluna Gabi já demonstrou ter muita habilidade. Precisamos de uma estrutura melhor e tempo para essa prática esportiva. A competição nacional trará muita experiência além da possibilidade de trazer medalhas e bons resultados", finalizou.