TARAUACÁ: RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES - ORDEM DO DIA, FALAS, INIDCAÇÕES E PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS


Na Ordem do Dia, oriundo do Gabinete do Vereador Manoel Monteiro veio o PL (Projeto de Lei), Nº 001/2022 que “Autoriza o Poder Legislativo Municipal a conceder abono excepcional aos servidores em efetivo exercício do Poder Legislativo do Município de Tarauacá no exercício de 2022”, projeto esse que foi aprovado por unanimidade para entrada em apreciação.

Dentre as falas dos Vereadores podemos destacar as reclamações constantes do atendimento na saúde tanto a nível estadual como municipal.

Já o Vereador José Prego disse que foi informado durante sua visita à CAGEACRE em Rio Branco que esse órgão enviará para Tarauacá uma máquina nova para descascar arroz, bem como um caminhão.

Dois outros assuntos importantes foram debatidos na Casa, trata-se do escoamento da cidade e cães soltos na rua.

Em relação ao escoamento o Presidente Chico Batista disse:

“... Foi feito um estudo para saber onde se abririam os canais para melhorar o escoamento da cidade. Aí precisamos unir duas coisas, a constante limpeza dos canais por parte da gestão municipal e a população cooperar não jogando, por exemplo, tampa de geladeira e pedaços de sofá como foi encontrado durante a vistoria".

PROPOSIÇÕES

Pedidos de Providência

Do Gabinete da Vereadora Maria Gleiciane veio o Pedido de Providência Nº 051/2022 para que a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente providencie a limpeza da vala na Rua Antônio Pinto no Bairro Senador Pompeu e que também seja colocado bueiro (manilha), na vala.

Do Gabinete do Vereador Lulu Neri veio o Pedido de Providência Nº 052/2022 par que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, providencie a construção de uma galeria do lado direito na Rua Severiano Ramos, onde passa o Igarapé do Bairro Senador Pompeu até o encontro da Rua Antônio Pinto.

Indicações

Finalizando as proposições, Do Gabinete da Vereadora Veínha veio a Indicação Nº 063/2022 para que o Poder Judiciário realize uma Ação do Projeto Cidadão na Comunidade Paraíso no Rio Muru e também na Comunidade do Gregório na BR-364, sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul.

No final o líder do governo na Câmara Vereador Lulu Neri, cobrou mais ação dos Secretários tanto de Obras como de Meio Ambiente no sentido de limpeza das partes críticas da cidade, complementando ainda que não acha que deu certo a separação de ambas as secretarias. Finalizou dizendo que irá procurar a Prefeita para solicitar uma reforma no Governo.

Por Reginaldo Palazzo
Assessoria/Câmara

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem