TARAUACÁ: PREFEITURA E CONAFER FORMALIZAM PARCERIA - REBANHOS DE PEQUENOS E MÉDIO PRODUTORES VÃO RECEBER INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL


A prefeita Maria Lucinéia assinou nesta segunda feira (24), um Termo de Cooperação Técnica com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil - CONAFER, para a inseminação artificial em bovinos. O ato de assinatura contou com a presença do Secretário Municipal de Produção e Agro Negócio, Professor Narcélio Bayma.

"A parceria visa possibilitar que os rebanhos dos pequenos e médios produtores de Tarauacá, sejam inseminados pelos técnicos da CONAFER, garantindo acesso à tecnologia genética e aumento da produção do rebanho", disse Néia.

De acordo com o secretário Narcélio Bayma, o programa 'Mais Pecuária Brasil' é de responsabilidade da Conafer, sendo a Confederação fomentadora dos recursos e encarregada da logística das doses para inseminação dos rebanhos bovinos dos produtores selecionados e enquadrados nos requisitos.

"Por meio da cooperação, a entidade se responsabiliza de entregar 600 prenhezes por ano, totalizando 2400 até o final do Programa. Cada uma delas, será confirmada através de diagnóstico de gestação feito por ultrassonografia no período de 60 dias após o ITF", afirmou o secretário.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem