TARAUACÁ: ESCOLA DE ENSINO INTEGRAL DJALMA BATISTA É DESTAQUE NO IDEB 2021



A Educação em todo o Brasil enfrentou recentemente seu maior desafio. ENSINAR em meio à pandemia do Corona Vírus. Sem Recuar, Sem Cair e Sem Temer, o Governo do Estado e todos os envolvidos no sistema educacional com muito trabalho e determinação enfrentaram as adversidades e os resultados estão aí. Uma prova disso, vem do resultado do IDEB 2021, onde a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Dr. Djalma da Cunha Batista de Tarauacá, foi destaque dentre as escolas mais vulneráveis do Estado, obtendo média de 4,5. 

Sabendo que tudo isso foi consequência de um trabalho árduo e de persistência,  o Núcleo da SEE em Tarauacá, parabeniza e reconhece o trabalho de qualidade desenvolvido pela Comunidade Escolar através de sua equipe gestora sob o comando do competente Diretor Professor Ivonaldo Benigno.


Na opinião do diretor, esse desempenho da escola só foi possível graças competência e habilidade dos professores, o esforço da equipe gestora e do quadro de servidores, estudantes e o trabalho de auto ajuda desenvolvido pelas famílias durante a pandemia. "Quando mencionamos o IDEB, diversos fatores devem ser considerados para alcançarmos a referida nota que nossa escola alcançou. Um desses fatores determinante foi o empenho de toda a comunidade escolar, 'baluada' nos pilares que sustentam nossos alunos ao longo dos três anos e que serão levados para a vida fora da escola. O IDEB não é somente um numero ou representação gráfica, mas, a efetiva representação de um trabalho coletivo. Nossa escola evolui a cada dia e prova a competência que se tem gerando orgulho de ser sempre uma escola de tempo integral arraigada nos três pilares da educação. O aprender a ser, o aprender a conviver e o aprender a fazer",  destacou Ivonaldo. 

Ainda de acordo com o diretor é preciso que a escola busque ações voltadas aos educandos desenvolvendo competências capazes levar o jovem ao profissionalismo e ao mesmo tempo se desenvolver como pessoa humana. "A Escola Djalma da Cunha Batista tem estimulado os jovens para aquisição do conhecimento tornando o estudo mais prazeroso, não deixando de ver os jovens nas suas particularidades, como ser que pensa, que age e que interage. Outros fator relevantes que se deve considerar é o trabalho em equipe,  a valorização dos professores, a infraestrutura adequada, com biblioteca, internet, estímulo de novas tecnologias, participação dos pais na vida acadêmica dos filhos e avaliação constante para identificar as dificuldades de aprendizagem. Tudo isso é necessário para que as escolas se tornem prazerosas", pontuou.

Por fim Ivonaldo destacou que o trabalho da Djalma Batista é pautado em duas premissas. "Primeiro destacamos a capacidade individual de cada aluno e segundo, o trabalho coletivo dos envolvidos na educação dentro e fora da escola. Por essas razões a direção avalia como positivo mesmo estando na pandemia, porque ao contrario de muitos, nós acreditamos na escola pública, apesar de tudo ainda pode ser melhorado", finalizou Ivonaldo. 


A Coordenadora do Núcleo da SEE em Tarauacá Professora Janaina Furtado parabenizou toda a comunidade escolar pelo desempenho no IDEB e disse que tudo é fruto de muito esforço e dedicação de todos os seus integrantes, além do trabalho do Governo do Acre através da Secretaria de Educação em procurar garantir as condições para que a escola desenvolva bem seu plano de trabalho e alcancem suas metas. "Estamos todos felizes com esse desempenho da Djalma Batista e vamos continuar trabalhando com esforço e dedicação, para que todas as nossas escolas da rede estadual tenham sucesso", declarou. 

(Do Núcleo da SEE/Taraaucá)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem