TARAUACÁ: Secretaria Saúde realiza mais de 300 atendimentos na comunidade do Tauari

 

Em mais uma edição do Programa Saúde na Comunidade, a Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Saúde, levou neste final de semana à comunidade do Tauari diversos atendimentos de saúde.

Durante todo o dia, foram ofertados todos os serviços de saúde disponibilizados pela SEMSA, como vacinação, PCCU, consultas médicas, consultas odontológicas, testes rápidos de glicemia, hepatites, aferição de pressão e dentre outros.

A realização dessas ações é uma forma de ampliação na cobertura de Atenção Básica nas localidades rurais, onde possuem menos assistência em saúde, em razão da distância e do acesso à cidade. Nessas ações específicas, foram beneficiadas nos dois dias, mais de 300 pessoas, resultado bastante satisfatório.

O coordenador do Programa Saúde na Comunidade na secretaria municipal de Saúde, Hilder Júnior, destacou a importância de se levar Risoneide Vasconcelos, destacou a importância de levar ações de saúde para a comunidade da zona rural.

“Esse programa veio para fortalecer as ações de cuidados com a saúde e qualidade de vida de toda a comunidade da zona rural que muita das vezes não tem a oportunidade de vir à cidade para buscar atendimento médico”, afirmou.

Nas ações foram realizados diversos tipos de atendimentos de promoção e prevenção à saúde, dentre eles: 270 atendimentos médico; 40 exames preventivos do colo do útero; 08 Pré-natais; 162 doses de vacinas contra covid19; 279 vacinas de rotina; 245 testes rápidos; 138 pessoas realizaram procedimentos odontológicos (restaurações e extrações); distribuição de medicamentos conforme prescrição.

(ASSECOM/TARAUACÁ)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem