Friale fala em nova onda polar para engolir o tempo abafadiço no Acre

Por Wanglézio Braga/ Foto: Reprodução

O pesquisador Davi Friale, do Portal o Tempo Aqui, publicou hoje (26) um prognóstico do tempo para os próximos dias no Acre. Segundo ele, haverá possibilidade de trégua no calor que vem ocorrendo no estado. Para isso, é prevista a chegada de uma nova onda polar, na noite de quarta-feira (28), com ventos intensos e chuvas fortes.

De acordo com Friale, o evento vem acompanhado de “ventos intensos, devendo provocar chuvas fortes, com alta probabilidade de temporais, principalmente na quinta-feira”.

“Assim, a próxima quinta-feira será com temperatura amena, cujas mínimas, ao amanhecer de sexta-feira e de sábado, vai oscilar entre 17 e 20ºC, semelhante ao tempo da última sexta-feira, dia 23, quando a mínima, no dia seguinte, em Rio Branco, foi 17,9ºC. Portanto, até quarta-feira, o sol e o calor intenso vão predominar em todo o Acre, não se descartando eventuais chuvas, que podem ser acompanhadas de raios e ventanias, mas de forma passageira e pontual. Até lá, as temperaturas máximas vão oscilar entre 34 e 38ºC, podendo estabelecer novos recordes de calor de 2022”, publicou.

Dados do Portal o Tempo Aqui revelam ainda que “neste ano, a maior temperatura registrada em Rio Branco foi 37,5ºC, na estação meteorológica da Aeronáutica, no aeroporto da cidade. Já, no interior, a máxima do ano, até agora, foi 39ºC, registrada na estação do Parque Estadual do Chandless”.

(Do AcreNews)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem