TARAUACÁ: APÓS UM ANO DE BARIÁTRICA, ENFERMEIRA FALA DA NOVA VIDA COM 52 QUILOS A MENOS.


Após 1 anos da cirurgia bariátrica, a enfermeira Tarauacaense Shaynna Guimarães contou numa rede social, como é a sensação de perder 52 quilos e ter que adotar hábitos novos para seguir uma vida saudável. 


"Eu estava obesa, com baixa estima, depressiva, hipertensa, com esteatose hepática grau 3, sem vontade de continuar", escreveu


Leia, abaixo o relato completo de Shaynna.
 


"Hoje é dia de comemorar, felicidade me define, faz um ano que fiz a Cirurgia bariátrica. 

Procedimento que mudou minha vida pra melhor. 

Eu estava obesa, com baixa estima, depressiva, hipertensa, com esteatose hepática grau 3, sem vontade de continuar. 

Graças a Deus tudo vem acontecendo da melhor maneira. 

Não tenho do que reclamar, apenas agradecer. 

Podem até pensar: ah! mas não pode ter sido tudo tão perfeito assim!? 

Mas lhes afirmo: vivi e vivo cada fase do processo com paciência e assim venço cada etapa com tranquilidade. 

Difícil mesmo pra mim foi perder aquele cabelão lindo, mas, sei que logo ele estará de volta. 

Já se foram 52kg.

Confesso que estou satisfeita faz tempo, mas, sigo no processo. 

Enfim, sou grata a Deus, minha família que é sempre meu amparo e Porto Seguro, a equipe maravilhosa que me acompanha e aos amigos queridos.

Seguimos na luta, com mudança de hábitos para seguir tendo saúde. 

Gratidão.

Peso inicial 127kg
Na cirurgia, 120kg
Atualmente, 75kg" 

O que é Cirurgia bariátrica?

A cirurgia bariátrica é um procedimento que reúne um conjunto de técnicas de diminuição do estômago destinada a redução de peso de pacientes com obesidade. O procedimento é feito quando as atividades físicas não causam mais efeito na pessoa, necessitando de uma intervenção médica. Além disso, é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.

A obesidade é uma das condições de saúde mais prevalentes do século XXI. Isso porque, embora esteja associada a fatores genéticos, ela também é reflexo de hábitos que vêm ganhando cada vez mais espaço: alimentação desequilibrada e sedentarismo.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem