Ex prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno é candidato a deputado federal


O médico e ex prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, é candidato a deputado federal pelo Podemos. Ele acredita na medicina e política como forma de servir a população. 

"Servir por meio de minha profissão médica é salvar vidas, trazer pessoas ao mundo e aplacar dores . E outra forma que encontrei de servir às pessoas foi através da boa política, a política construtiva, que resulta em bem estar para a população, como fizemos na prefeitura de Tarauacá. Aceitei esse desafio de ser candidato a deputado federal para poder ampliar tudo que já fiz. Quero avançar e ser um deputado federal municipalista, que vai garantir recursos para todos os 22 municípios do Acre ", destaca ele. 

Como prefeito de Tarauacá fez economia de R$ 100 mil reduzindo cargos comissionados, reconstruiu a cidade após 14 alagações e enchentes durante os anos de 2014/2015. Também realizou concurso público após 14 anos sem certames, para contratação de professores, auxiliares admistrativos, profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, ACS, auxiliares de enfermagem. 

Outras ações de destaque foram a construção de todas unidades de saúde do município, tirando os prédios do aluguel; construiu creches e escolas polos, construiu quadras poliesportivas e de grama sintética, os mercado municipal e do peixe e fez a rampa de acesso ao porto fluvial. 

Em Brasília, como deputado federal, Rodrigo deverá conseguir muitos recursos para o Acre. Como foi prefeito sabe das necessidades de dinheiro nas prefeituras e já tem experiência nisso já que durante a gestão dele Tarauacá foi o Município do Acre campeão em captação de recursos. Em 2016 a Associação dos Municípios do Acre- AMAC, divulgou um ranking em que Tarauacá era o Município que mais havia captado recursos da União nos últimos três anos. Ao todo foram 93 projetos, o que resultou em R$ 43 milhões liberados para diversas áreas e setores do município. 


Famoso por atendimento dentro d'água 

Um atendimento feito por meio da clínica São Bernardo SOLIDÁRIA durante a alegação de 2021, deixou Rodrigo Damasceno famoso nacionalmente. Com água na cintura ele atendeu uma criança que estava com a mãe dentro de uma canoa e este gesto de solidariedade ganhou o mundo. A foto foi destaque no Fantástico, Caldeirão do Huck e também foi divulgada pelo DJ Alock. Naqueles dias de alegação, ele fez vários atendimentos dentro do Rio Tarauacá. 

"Eu comecei atendendo dentro da canoa mas não havia como então fui pra dentro d'água e atendi muitas pessoas. A cidade estava alagada, não havia comunicação e era um dia de caos então fiz minha parte como médico . E a mãe do menino que atendi que apareceu na foto estava grávida ", relata.

Rodrigo Damasceno Catão, tem 38 anos, é natural de Tarauacá, formado em Medicina pela Universidade Estadual do Pará e é especializado em Ginecologia e Obstetrícia com pós Graduação em Ultrassonografia. 

Foi prefeito de Tarauacá, no período de 2013 a 2016. 

Inicialmente seria candidato a deputado estadual mas como Ney Amorim saiu para o senado, ele foi convidado e aceitou o desafio pela busca de uma cadeira na Câmara Federal em Brasília.

(Assessoria )

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem