TARAUACÁ: COORDENADORA DA SEE JANAINA FURTADO ACOMPANHA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS NA ALDEIA DO CAUCHO


Desde a última segunda feira (25) que está acontecendo na Escola Estirão do Caucho, a Jornada Pedagógica no Contexto Intercultural Huni Kuin destinada a 49 professores que atuam na Rede Estadual de Educação na 'Praia do Crapanã', que reúne 12 aldeias, Aldeia Pinuyá e a escola da Comunidade do Caucho na Aldeia de mesmo nome.


Nesta quarta feira, 27 de julho, os professores receberam a visita da Coordenadora da SEE em Tarauacá, Professora Janaina Furtado, Coordenadora da Educação Indígena da SEE, que estiveram no local em nome da SEE para prestigiar o encontro.


"Esse trabalho de organizar um encontro importante desses exige muita responsabilidade, dedicação e uma grande logística de nossa parte, mas, tudo foi preparado com muito carinho para juntar nossos professores da Rede Estadual na Educação Indígena", disse Janaina. 


Para Edna Yawanawá, ja fazia um bom tempo que professores indígenas não se reuniam para discutir o calendário escolar, o trabalho nas aldeias e como que eles estão após a pandemia. "Alem disso discutimos o perfil do nosso aluno e do nosso professor indígena, suas dificuldades, conversar obre as resoluções e o que aconteceu durante a pandemia, além do encerramento do nosso calendário 2020/2021 e recomeçar a partir de Setembro o nosso calendário 2022" declarou Edna.

Janaina aproveitou para saber em que etapa está a reforma na escola da comunidade. Os próximos encontros de formação serão realizados com o professores da Rede Estadual de Educação das Aldeias do Rio Gregório e Aldeia Humaitá. 


















Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem