TARAUACÁ: SEM SHOWS NACIONAIS PREFEITURA CANCELA EDIÇÃO 2022 DA AGRO -EXPO - TARAUACÁ


Uma Nota Oficial assinada pelo Prefeito em Exercício Raimundo Maranguape, Secretário de Agricultura Narcélio Bayma e Secretária de Cultura Geania Maria, anuncia o cancelamento da Agro-Expo-Tarauacá em sua edição 2022. A decisão foi tomada depois de longa reunião da administração municipal em decorrência da decisão da justiça que mandou cancelar 3 shows nacionais previstos para a feira.


ABAIXO, A NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Tarauacá comunica à população em geral acerca do cancelamento da 4º Edição Agro Expo Tarauacá, o que se dá em razão de decisão judicial do Juízo da Comarca de Tarauacá, que atendeu a um pedido do Ministério Público, proibindo a contratação das atrações nacionais musicais que se apresentariam no evento.

Após a divulgação da decisão judicial, inúmeros empreendedores desistiram de ocupar as barracas da Secretaria de Cultura, os quais venderiam bebidas e comidas, uma vez que a ausência de atração nacional não atrairá público suficiente e compatível ao investimento feito por cada um dos pequenos empreendedores.

Esse comportamento dos comerciantes plenamente compreensível para o momento, traz como consequência, a evasão da quase totalidade dos demais comerciantes que atuariam na feira, sobretudo dos segmentos do agronegócio e indústria (veículos), ocasionando um profundo prejuízo à Organização do Evento e, não diferente, à sua realização.

Embora tenhamos grandes e valorosos artistas locais, estas apresentações não seriam suficientes, em vista dos eventos anteriormente realizados, para garantir o público antes esperado. É importante destacar que a equipe da Prefeitura esteve dedicada, dia após dia, em proporcionar um evento à altura do esperado pela população de nosso Município, e até do Estado, tendo sido adotados todos os meios legais e moralmente legítimos para tanto.

Reafirmamos a toda a população que, independente do entendimento do Ministério Público Estadual, esta Gestão tem trabalhado incansavelmente em prol da resolução dos problemas que afligem a cidade, sobretudo aos mais necessitados, o que se evidencia pelo volume de ações e obras em curso, nas áreas da educação, saúde e assistência social.

Contudo, não será esta administração, tampouco as próximas, que conseguirá retirar décadas de atraso e descaso para com as políticas públicas, nem mesmo os pouco mais de R$ 300 mil que seriam investidos nas apresentações, seriam capazes de mitigar as mazelas aqui vigentes desde há muito.

A função de administrar sabidamente não é fácil, seja pelas naturais barreiras que se apresentam durante a gestão, seja pela ação, quase sempre prejudicial, daqueles que se contrapõem ao desenvolvimento da cidade.

Nos colocamos solidários a todos os investidores que acreditaram no evento, e que, em razão da suspensão dos shows, experimentaram consideráveis prejuízos, pelo que apresentamos nossas sinceras escusas.

Destacamos, por outro lado, que seguimos firmes acreditando no Poder Judiciário e na essência do importante trabalho do Ministério Público.

Raimundo Maranguape,
Prefeito em exercício

Narcelio Bayma,
Secretário de Agricultura

Geania Maria,
Secretária de Cultura

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem