No último domingo, 5 de junho, foi realizada na Praça Alton Furtado em Tarauacá, a "Primeira Batalha de Rap". Evento que teve apoio da Prefeitura através da Secretaria de Cultura , reuniu os MCs do município e um grande público da galera que segue o movimento.
Batalha de rap, também conhecida como batalha de rimas, batalha de MCs ou clash, é um tipo de rap improvisado que inclui vanglória, insultos e conteúdo de ostentação. A batalha pode ocorrer em álbuns gravados, embora as batalhas de rap sejam frequentemente recitadas ou de estilo livre espontaneamente em batalhas ao vivo, onde os MCs se apresentarão no mesmo palco para ver quem tem os melhores versos improvisados.
O evento contou com a presença de vários MCs, com destaque para a garota Carolina, que inclusive foi a vencedora do evento. Em segundo lugar ficou o Hendell Mc. Shows com artistas do rap, entre eles Anastácio e Elias do Rap que se apresentaram com suas musicas autorais.
O criador do Projeto e responsável pelo evento Netto Ollivera agradeceu aos membros de sua equipe, especialmente ao Edir Oliveira que esteve a frente da organização, aos colaboradores, artistas e público presente. "Já estamos um novo projeto para o público tarauacaense" disse Nero.