EM RIO BRANCO, VEREADORES BUSCAM MELHORIAS PARA A SAUDE DE TARAUACÁ

Na manhã de terça-feira (28), o vereador Valdor do Ó realizou a entrega de um abaixo-asinado na Sesacre solicitando um aparelho de hemodiálise para município de Tarauacá.

Durante uma semana o parlamentar mobilizou seu gabinete para que fossem colhidas as assinaturas. A população aderiu e com toda documentação em mãos, Valdor fez o reforço do pedido dos moradores.

O vereador afirmou que decidiu iniciar essa campanha em razão das dificuldades enfrentadas pelos pacientes renais de Tarauacá, Jordão e Feijó, que têm que se deslocar toda a semana para o tratamento. Segundo ele, a compra desse aparelho para Tarauacá abrangeria os munícipes também de Jordão e Feijó.

“Só a ida para esse tratamento é muito cansativo para essas pessoas e o retorno da estrada é muito mais complicado porque muitos pacientes passam mal com casos de até vomito”, afirmou o parlamentar.

Entenda como é feito o tratamento da hemodiálise:

A hemodiálise substitui os rins, retirando o sangue do paciente para purificá-lo e devolvê-lo ao organismo depois de filtrado. É uma técnica necessária quando o funcionamento renal está fortemente comprometido – passa a haver acúmulo de substâncias tóxicas no sangue e retenção de líquido no organismo. 

Por extradoacre.com

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem