TARAUACÁ: RESUMO DA SEMANA - SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES


Por Reginaldo Palazzo - Na Sessão Ordinária de hoje (03), os Vereadores aprovaram 03 Projetos de Lei (PLs), que estavam tramitando na Casa.

O primeiro a ser votado foi o PL Nº007/2022 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Saúde de Tarauacá e revoga a Lei Municipal Nº389PMTK/ de 29 de dezembro de 1996 sendo aprovado por unanimidade tornando-se a Lei N°1016/2022.

O segundo a ser votado foi o PL Nº008/2022 que dispõe sobre a ‘Abertura de Crédito Adicional Especial e outras Providências’ para manutenção das atividades da Associação dos Surdos e Deficientes Físicos no valor de R$20.000,00 sendo aprovado por unanimidade tornando-se a Lei N°1017/2022.

E o terceiro e último Projeto de Lei votado foi o de Nº009/2022 que dispõe sobre a ‘Abertura de Crédito Adicional Especial e Alteração das Leis do PPA, LDO e Loa no Orçamento Vigente’ para aquisição de unidade móvel de saúde para transporte sanitário no valor de R$ 397.042,00 sendo aprovado também por unanimidade tornando-se a Lei N°1018/2022.

Agora as Leis seguem para sansão do Executivo municipal.

Em suas falas os Vereadores recordaram a proveitosa viagem que fizeram a Rio Branco onde estiveram reunidos com diretores do Tribunal de Contas do Estado, no TJ com a Desembargadora Eva Evangelista e o Superintendente da Caixa Econômica Federal onde tiveram reciprocidade no tocante às suas demandas.

Ficou predefinido que o Projeto Cidadão aqui no município de Tarauacá deva ocorrer na 2ª quinzena de junho e mais dois funcionários que desfalca momentaneamente a agência da Caixa Econômica Federal aqui do município serão repostos, além de enviar técnicos especializados para sanar os problemas recorrentes nos caixas eletrônicos da mesma agência.

Proposições

Indicações

Do Gabinete do Vereador Pedro Claver vieram as seguintes indicações:

Indicação Nº 031/2022 para que a Prefeitura Municipal de Tarauacá coloque semáforos nos cruzamentos da Tancredo Neves com a Epaminondas Jácome perto do Ginásio Coberto, e na Rua Floriano Peixoto com João de Paiva próximo ao auto posto Figueiredo.

Indicação Nº 032/2022 para que a Prefeitura Municipal de Tarauacá faça melhorias e ampliação na rampa do mercado municipal principalmente no que tange a área que está com barro.

Indicação Nº 033/2022 para que a Prefeitura Municipal de Tarauacá instale Internet na unidade básica de Saúde na comunidade do Tauari.

Do Gabinete do Vereador Carlos Alberto veio a Indicação Nº 034/2022 para que a Prefeitura construa um quebra mola na Rua Capitão Hipólito em frente à Escola Tupanir Gaudêncio da Costa e Donizete Mota.

Pedidos de Providência

Do Gabinete do Vereador Carlos Alberto vieram 2 Pedidos de Providência:

Pedido de Providência Nº 019/2022 para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente providencie a desobstrução do Canal na Rua 04, mais conhecida como Rua da Mangueira, no bairro Esperança, no Ipepaconha.

E o Pedido de Providência Nº 020/2022 para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente providencie abrir uma saída (vala ou canal) em frente à Escola de Ensino Fundamental Tupanir Gaudêncio da Costa, no bairro do Triângulo.

Do Gabinete do Vereador Dikim veio o Pedido de Providência Nº 021/2022 para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras providencie a pavimentação da Rua Ana Cristina Araújo da Silva, no Bairro Esperança.

E finalizando as Proposições, ainda do Gabinete do Vereador Dikim veio o Requerimento 008/2022 para que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação envie a esta Casa Legislativa a cópia do Projeto, do Contrato e do Processo de pagamento da reforma realizada na Escola Pedro Zumba(sede), localizada na Vila São Vicente na comunidade do Gregório.

(ASSESORIA)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem