TARAUACÁ: POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA DE 'CHUPA-CABRAS', APREENDE CARNE E FECHA AÇOUGUE CLANDESTINO


Na manhã desta sábado, 21, a Polícia Civil em Tarauacá prendeu uma quadrilha conhecida como "Chupa-Cabras", pela prática criminosa de roubo e comercialização de carne bovina. 
O trabalho investigativo da Polícia Civil possibilitou colher elementos probatórios do crime que vinha sendo cometido pelo bando contra pecuaristas da região. A autoridade policial representou pela prisão dos envolvidos o que foi deferida pela justiça. 


Em posse dos mandados, a equipe de policiais conseguiu capturar toda a quadrilha, em flagrante delito. Em poder dos criminosos, 263 Kg de carne bovina que seria vendida de forma ilegal. 
Durante a ação policial foram presos: R. L. S. - 19 anos, R. C. N. S. - 18 anos, J. A. Q. N. - 24 anos, F. C. V. S. - 27 anos, Y. S. R. - 19 anos e F. D. S. P. - de 20 anos. 


De acordo com o Delegado Saulo Machado, maior parte dos criminosos estava em uma residência localizada no Bairro da Praia, à margem do Rio Tarauacá, que funcionava como uma espécie de açougue onde a carne era cortada, armazenada e de lá distribuída aos receptadores. "Estimamos que mais de vinte cabeças de gado tenham sido furtadas pelo grupo criminoso. Pelo menos sete ocorrências foram registradas pelos criadores. A quadrilha tinha operadores com funções diferentes. Uns abatiam e roubavam os animais, outros transportavam até o açougue clandestino, outros cortavam, pesavam e outros transportavam até os receptadores", disse o Delegado. 

A investigação segue seu curso e logo a polícia saberá quem são os donos de açougues receptadores dessa carne clandestina aqui na cidade.

Todos os membros da quadrilha foram conduzidos até a delegacia de polícia para lavratura de auto de prisão em flagrante e em seguida serão apresentados a justiça. 

A carne foi encaminhada a vigilância sanitária para as devidas providências.

Blog do Accioly
Com informações 
Ascom/Polícia Civil do Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem