TARAUACÁ: IFAC lança edital para cursos técnicos e superiores - vaga para Tarauacá

Inscrições começam no dia 09 de maio; as vagas são para os campi Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Tarauacá e Xapuri


O Instituto Federal do Acre (Ifac) lançou, nesta sexta-feira (29.04), os editais para o Processo Seletivo 2022/2 de cursos técnicos subsequentes e superiores. Ao todo, estão sendo ofertadas 560 vagas para os campi Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Tarauacá e Xapuri. As inscrições são gratuitas e terão início no dia 09 de maio.



Cursos superiores

Para cursos de graduação, o Ifac está ofertando 200 vagas nos municípios de rio Branco e Xapuri. Os cursos são na área de: Ciências Biológicas, Logística, Processos Escolares, Agroindústria e Agroecologia.

A seleção dos candidatos será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021.

Os cursos superiores são destinados para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e desejam ampliar a qualificação acadêmica e profissional. No Ifac, os cursos de graduação têm duração de dois a quatro anos

Cursos técnicos subsequentes

Para os cursos subsequentes, estão sendo ofertadas 360 vagas, nos campi Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Tarauacá. Os cursos são na área de: Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Recursos Pesqueiros, Zootecnia, Agropecuária e Serviços Públicos.

A seleção dos candidatos será feita com base nas notas de Língua Portuguesa e Matemática, constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio ou documento equivalente.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e desejam realizar qualificação profissional de forma mais rápida. No Ifac, os cursos subsequentes têm duração de até três semestres.

Diretoria Sistêmica de Comunicação (DSCOM)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem