Atletas tarauacaenses são destaque na 4ª Meia Maratona em Rio Branco

Da esquerda pra direita - Jean Freitas, Darci Roque e Vitório Silva

Por Reginaldo Palazzo - Os atletas tarauacaenses Jean Freitas, Vitório Silva e Darci Roque ganharam em 1º lugar em suas respectivas categorias na 4ª Meia Maratona disputada em Rio Branco no último dia 17/04.


A meia maratona

Meia-maratona é uma corrida com uma distância igual a metade de uma maratona, ou seja de 21,1 km.

A distância, é popular entre corredores profissionais e atletas de massa de todo o mundo, por ser uma prova de resistência que exige menos treinamento e também menos fadiga.

Não obstante a IAAF Associação Internacional de Federações de Atletismo criou para os atletas de elite o Campeonato Mundial de Meia Maratona, disputado até 2005 e retornando em 2008.



Categorias

A competição foi dividida por categorias, a atleta Darci Roque correu na faixa etária entre 40 a 50 anos.

Jean Freitas correu na categoria entre 18 a 29 anos, e Vitorio Silva na categoria entre 50 a 60 anos.

Tem crescido muito o número de tarauacaenses que se dispõem a correr.


Com grupos de corrida formados por ambos os sexos, eles aderem ao esporte por vários motivos, quer sejam de saúde ou apenas pelo prazer de competir.

A pandemia foi um dos fatores que levaram algumas pessoas a se tornarem verdadeiros atletas, pelo simples motivo de não conseguirem ficar confinados em casa, buscaram nas caminhadas e corridas uma válvula de escape para se proteger do vírus dando um increase a sua saúde melhorando assim seu psicológico para combater o vírus.


Com toda a certeza daqui pra frente vai ser comum vermos atletas tarauacaenses em vários pódios por esse Estado afora devido a sua dedicação.

Eles são perseverantes, é só ir na Av. Tancredo Neves (Pista Velha) no final da tarde, que eles estão lá, treinando, faça chuva ou faça sol.


BLOG TARAUACÁNOTICIAS

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem