TARAUACÁ: ESCOLA ESTADUAL INDÍGENA ESTIRÃO DO CAUCHO INICIA ANO LETIVO - ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PARA 350 ALUNOS


A Escola Estadual Indígena Estirão do Caucho localizada às margens do Rio Murú, que atende alunos das aldeias que compõem a TI que leva o mesmo nome, deu início às atividades do ano letivo escolar 2020/2021.


Para esse retorno, o Governo do Estado através do Núcleo da SEE em Tarauacá, mobilizou inicialmente os professores da comunidade para participarem um encontro pedagógico onde lhes foi apresentadas as novas orientações encaminhadas pela Secretaria Estadual de Educação. Aos estudantes e professores foram entregues fardamento escolar, kits pedagógicos, máscaras, álcool em gel, alimentos para merenda escolar, carteiras, material de limpeza e outras estruturas necessárias para o trabalho que se inicia.


A Coordenadora do Núcleo da SEE em Tarauacá, Professora Janaina Furtado, através da Coordenação Indígena tendo à frente o Professor Geison Daniel e toda Equipe Gestora da Escola, cuidaram para que tudo que fosse necessário chegasse até a aldeia para o início dos trabalhos.


"Cuidamos de tudo. Nosso Governo não mediu esforços para que as aulas iniciassem nessa comunidade indígena. Nossa Escola do Estirão do Caucho atende nada menos que 350 alunos indígenas, com uma equipe de mais de 20 professores, oferecendo ensino fundamental e médio. Somos gratos ao Nosso Coordenador Geison Daniel, Equipe do Núcleo, Cacique Antônio Kaxinawá e também ao Gestor da Escola Professor Raimundo Nonato. Desejamos a todos um bom ano letivo. Sabemos das dificuldades e desafios encontrados, mas, com fé em Deus iremos seguir juntos e vencer todos os desafios" declarou Janaina.


Assessoria/Nucleo/SEE/Tarauacá
Fotos: Coordenação Indígena

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem