TARAUACÁ: Município já imunizou 69% da população contra a covid-19 com duas doses e dose única


A cidade de Tarauacá atingiu nesta terça-feira, 18, o percentual de 69% da população vacinada contra a covid-19 com duas doses e a dose única do imunizante, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

De acordo com a Semsa, Tarauacá aplicou até o momento 48.803 doses contra a covid-19, sendo 26.781 (primeira dose), 18.575 (segunda dose) e 3.447 terceira dose.

O secretário de saúde, Aderlândio França, atribuiu os números positivos de vacinação ao trabalho incansável das equipes do programa ‘Busca Ativa’, que imunizou mais de mil tarauacaenses contra a covid-19, de casa em casa, em diversos bairros.

“É de extrema importância continuarmos avançando na campanha da vacinação contra a covid-19. Analisando o cenário epidemiológico tivemos dois novos casos, porém não houve novas internações. Isso nos leva a crer que a vacinação está resultando efeito. Precisamos que aqueles que ainda não se imunizaram procure um ponto de vacinação. Estamos fazendo a nossa parte, mas é papel também de toda a população evitar uma terceira onda da covid-19”, afirmou.

A prefeita Maria Lucinéia (PDT) salientou a importância da imunização e pediu àqueles que ainda não completaram o esquema vacinal, que procure um ponto de vacinação o mais rápido possível.

“É muito importante que todos se vacinem para que a gente vença esse vírus. A vacina tem sido fundamental na luta contra a covid-19, reduzindo consideravelmente os casos mais graves da doença entre adolescentes, adultos e idosos”, destacou.

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem