TARAUACÁ: BOMBEIROS ALERTAM PARA LEGALIZAÇÃO E MEDIDAS DE SEGURANÇA DOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS LOCAIS


Militares do Corpo de Bombeiros em Tarauacá, Cabos Simões e Dalva, estiveram na Rádio Comunitária Nova Era FM nesta segunda feira, 3 de janeiro de 2022, para levar ao conhecimento da população, especialmente proprietários de estabelecimentos comerciais, informações dobre SAT, Seção de Atividades Técnicas, que t
rabalha com prevenção e legalização dos estabelecimentos comerciais. 

Os atendimentos acontecem durante todos os dias úteis da semana, sendo que segunda, quarta e sexta das 7:30 as 13:30h e às terças e quintas das 10 as 13:30h.

Para ter seu estabelecimento legalizado, a pessoa precisa ir ao quartel do corpo de bombeiros e solicitar vistoria. Para isso, é preciso portar os seguintes documentos:

Quem vai pela primeira vez, precisa levar os dados da área do estabelecimento para se saber quantos extintores e luminárias devem ser utilizadas. Além disso, o requerimento de vistoria, comprovante de endereço do estabelecimento, nota fiscal do extintor, Copias de rg, cpf e cnpj, comprovante de pagamento da taxa. Já para quem vai renovar, deve portar nota fiscal dos extintores, requerimento de vistoria e pagar a taxa.

Seu estabelecimento só precisará de projeto se a área for superior a 200m². Quando for acima de 1,200², também precisará de hidrante.

A Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, detém como competência basilar o provimento de serviços técnicos contra Incêndio e Pânico, executados com insigne qualidade e em cumprimento às disposições legais e aos regulamentos norteadores. Dentre as atribuições que lhe são incumbidas, elencam-se, a saber, a realização de Vistorias Técnicas em edificações; a emissão de Certificados de Aprovação do Sistema de Combate a Incêndio e Pânico (SCIP), assim como de Laudos e de Pareceres Técnicos; a análise de projetos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico (PCIP) e, por fim, demais serviços relativos ao escopo da Segurança Contra Incêndio e Pânico, objetivando proteção à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem