TARAUACÁ: COMUNIDADE DO CORCOVADO SE MOBILIZA PARA REIVINDICAR MELHORIAS PARA O BAIRRO


Em reunião realizada na tarde desta quarta feira, 8 de dezembro, na Escola Edmundo Pinto, moradores do Corcovado iniciaram o processo de mobilização para reorganização da associação comunitária do bairro, levantar as demandas que são de responsabilidade dos poderes públicos e iniciar o ano de 2022 empunhando as bandeiras de luta a serem desencadeadas pela comunidade. 

Em relação a reorganização da associação, um grupo foi escolhido para essa tarefa e o morador servidor público Ricardo Lima,recebeu a missão de coordenar os trabalhos. Ex-dirigentes da Associação Professor Ivonaldo Benigno, Professora Ionara Machado e outros estiveram presentes. Presentes, ainda, a ex-vereadora Janaina Furtado, o atual vereador Irmão Carlinhos, diretor da escola Francisco souza e demais lideranças.

O Bairro Corcovado é um dos mais tradicionais da cidade e também um dos que menos recebe investimentos em infraestrutura. Não há internet banda larga, sinal de celular é péssimo, não há um terminal bancário e nem uma lotérica, o que prejudica demasiadamente os comerciantes do local, a creche municipal está com a obra parada há anos, as ruas estão em péssimas condições, o posto policial desde que foi incendiado por facções até hoje não foi recuperado, o campo de futebol e a quadra não recebem investimentos, não há uma praça pra encontros da comunidade, a ponte sobre o Rio Tarauacá está ha anos às escuras prejudicando que precisa trabalhar e estudar a noite, não ha iluminação nos postes no "retão" da ponte até o portal de entrada e saída do bairro e um dos problemas que mais tem causado transtornos é  que ja há quase um ano, falta médico permanente na Unidade de Saúde Marília Vieira, que atende os habitantes da região. 

O bairro é de certa forma desenvolvido. Tem uma escola estadual, posto de combustível, igrejas, unidade de saúde, pavimentação na maioria das ruas, estação de captação e distribuição de água do DEPASA, uma indústria de madeira, quadra de esportes, campo de futebol, panificadoras, açougues, restaurantes, comércio, oficinas mecânicas, borracharias, lava a jato, iluminação pública e outras estruturas.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem